Oração da Esposa e Oração pelo seu marido



Oração da Esposa


Senhor, ajude-me a ser uma boa esposa. Compreendo muito bem que não conseguirei isso sem a sua ajuda. Tome o meu egoísmo, impaciência e irritação e transforme-os em bondade, longanimidade e disposição para suportar tudo. Tome meus velhos hábitos emocionais, mentalidade, reações automáticas, suposições rudes e posição autoprotetora e tome-me paciente, bondosa, fiel, gentil e autocontrolada. Tome a dureza do meu coração e derrube os muros com o seu aríete da revelação. Dê-me um novo coração e trabalhe em mim o seu amor, paz e ale­gria (Gl 5.22,23). Não posso ser mais do que sou neste momento. Só o Senhor pode transformar-me.
         Mostre-me onde há pecado em meu coração, especialmen­te com relação ao meu marido. Confesso as vezes em que mos­trei falta de amor, fui crítica, zanguei-me, ressenti-me, fui des­respeitosa ou não pude perdoá-lo. Ajude-me a livrar-me de qualquer mágoa, ira ou desapontamento que possa sentir e a perdoá-lo como o Senhor faz - total e completamente, sem ressentimentos. Faça de mim um instrumento de reconciliação, paz e cura neste casamento. Capacite-nos para nos comu­nicarmos bem e livre-nos do limiar da separação que leva ao divórcio.
         Faça de mim a ajudadora, companheira, defensora, amiga e o apoio de meu marido. Ajude-me a criar um lugar tranqüilo, repousante e seguro para o qual ele possa retornar ao fim do dia. Ensine-me a cuidar de mim mesma e a permanecer atraen­te para ele. Faça com que eu cresça e me tome uma mulher criati­va e confiante, rica de mente, alma e espírito. Faça de mim o tipo de mulher do qual ele possa orgulhar-se como esposa.
         Coloco todas as minhas expectativas na sua cruz. Liberto meu marido do fardo de satisfazer-me em áreas em que devo esperar isso do Senhor. Ajude-me a aceitá-lo como ele é e não procurar mudá-lo. Compreendo que em alguns aspectos ele talvez nunca mude; mas, ao mesmo tempo, eu o libero de mu­dar em coisas que jamais pensei que ele poderia. Deixo quais­quer mudanças que precisem ser feitas nas mãos do Senhor, aceitando plenamente que nenhum de nós dois é perfeito e ja­mais será. Só o Senhor, meu Deus, é perfeito e peço que nos aperfeiçoe.
         Ensine-me a orar por meu marido e a fazer das minhas ora­ções uma verdadeira linguagem de amor. Onde o amor morreu, renove-o, Senhor. Mostre-me como é de fato o verdadeiro amor e como compartilhá-lo com meu marido. Traga unidade entre nós, para que possamos concordar em tudo (Am 3.3).
         Que o Deus da paciência e do consolo nos conceda ter o mesmo senti­mento de um para com o outro, segundo Cristo Jesus (Rm 15.5). Faça de nós uma equipe, trabalhando juntos, ignorando as fa­lhas e fraquezas mútuas para o bem maior do casamento e não seguindo vidas separadas, competitivas ou independentes.
         Ajude-nos a buscar as coisas que promovem a paz e aquelas com as quais possamos edificar um ao outro (Rm 14.19). Que possamos ser "inteiramente unidos na mesma disposição mental e no mesmo parecer" (1 Co 1.10).
         Oro para que o nosso compromisso com o Senhor e um com o outro fique cada dia mais forte. Capacite-o para ser o chefe da casa como o Senhor o fez para ser e mostre-me como apoiá-lo e respeitá-lo enquanto ele procura desempenhar essa posição de liderança. Ajude-me a compreender os seus sonhos e ver as coisas da perspectiva dele.
         Revele-me o que ele quer e o que precisa e mostre-me os problemas em potencial antes de ocor­rerem. Sopre a sua vida, o Deus, neste casamento.
         Faça de mim uma nova pessoa, Senhor. Dê-me uma nova perspectiva, um ponto de vista positivo e uma relação renovada com o homem que o Senhor me deu. Ajude-me a vê-lo com novos olhos, nova apreciação, novo amor, nova compai­xão e nova aceitação. Dê a meu marido uma nova mulher, e que seja eu.

Instrumentos de Poder

Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.
Mc 11.24,25

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou.
Ef 4.32

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.
Mt 7.7,8

Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis.
Pv 24.3,4

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.
Gl 6.9




Em meus momentos de devocional com o Senhor e estudando sobre o assunto Casamentos Restaurados, esta oração nasceu em meu coração. O Senhor me levou a criar esta oração baseada na palavra, pois nos como crentes temos que orar a palavra do Senhor,pois ela não volta vazia, mas antes ela faz o que apraz ao Senhor e cumpri o propósito para o qual foi designada..Orar por você e seu marido é um dom de Deus, e Deus abençoa a vida do casal. Se hoje seu marido encontra-se em adultério, ou simplesmente saio de casa, faça esta oração.

Semei através da oração.




Oi amada, se seu esposo está em adultério faça esta oração.E mesmo que ele não esteja em adultério ore por ele.




Oração pelo seu marido


Amado Deus e Pai de meu Senhor Jesus Cristo o qual tem me abençoado com toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais. A ti o louvor, a honra, a gloria, a adoração, o poder, a santidade, a majestade pelos séculos dos séculos Amém.
Senhor eu te louvo, eu te adoro, eu te glorifico, meu amado Deus.Eu te agradeço Senhor pelo seu compromisso eterno comigo.Te peço Senhor que nada em minha vida me impeça de buscá-lo e de amá-lo.Livra-me ò Deus de qualquer compromisso religioso, ou devoção superficial, exterior e ritualista.Me ensina a sempre ter um coração sincero na tua presença e que meu compromisso seja sincero e genuíno. Senhor me ensina a ter o arrependimento genuíno e sincero para que possa corrigir em meu caráter qualquer tendência de desviar-me de Ti.Me ensine a amá-lo, a buscá-lo, a ter intimidade contigo.Que verdadeiramente eu o Ame de todo o meu coração, com toda a minha alma e espírito.
Senhor reveste-me com as tuas armaduras: com o capacete da salvação para proteger minha mente, com a couraça da justiça para proteger minhas emoções, com o sinto da verdade para declarar somente a verdade contras às mentiras de satanás, levanto o escudo da fé para me proteger de qualquer dardo inflamado do maligno, e levanto a Espada do Espírito que á a tua palavra para declarar a vitória e destruir todo sofisma e todo engano que se levanta contra o verdadeiro conhecimento de Deus. Blinda-me com o sangue precioso de Jesus e purifica-me de todo o pecado. Torne-me invisível aos olhos de satanás e seus demônios. Cobre o meu filho com o seu sangue, blinda-o com seu sangue e o faz invisível aos olhos do maligno. Guarde as suas emoções na sombra de suas asas.
Senhor lhe peço que revista o meu esposo___________ com suas armaduras, derrame teu sangue sobre a vida dele, blinda-o com o teu sangue e o faz invisível no reino do espírito aos olhos de satanás e seus demônios. Em nome de Jesus eu repreendo e anulo toda a ação de espírito dominadores de mente que estejam controlando a mente de meu esposo ______.Em nome de Jesus eu paraliso toda ação demoníaca desses espíritos dominadores de mente.Eu os expulso em nome de Jesus, soltem a mente do meu esposo __________, saiam agora Em nome de Jesus.
Peço ao doce Espírito Santo que preencha a mente do ____________ com a essência de Cristo, e coloque toda  a bagunça que esteja em sua mente em ordem e de acordo com a palavra de Deus e os ensinamentos de Cristo pois ________tem a mente de Cristo, levo todo pensamento de ________cativo a mente de Cristo. Ensine-o que pecado é pecado, ensine-o sobre as obras da carne e os frutos do Espírito, ensine-o que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.
Senhor, meu esposo_______ se prostituiu desviando-se do Senhor (Os 1.2).Portanto cerca o seu caminho com espinhos e levante uma parede de sebe para que ele não ache as suas veredas.Irá atrás de suas amantes, mas não as alcançarás, e buscála-as mas não as acharás, então o _________ dirá: Irmi-ei e torna-me-ei a minha primeita esposa, por que melhor me ia então do que agora. Que qualquer mulher que esteja interessada por ele perca do interesse e o deixe. Que ele sinta nojo pelo pecado e convence-o de todo pecado em sua vida Senhor.
Senhor o _________ não reconhece que o Senhor lhe deu o grão, e o mosto, e o óleo, e que o Senhor multiplicou a prata e o ouro, que ele usou para Baal, descobre as suas vergonhas aos olhos de suas amantes, pois ninguém pode livrá-lo das tuas mãos.Faz cessar Senhor todo o seu gozo, as suas festas de lua nova, os seus sábados e todas as suas solenidades. ( Os 2 6-8;11)
Atrai e  leva o ______________ para o deserto e lhe fala ao coração ,para que venha o dia em que ele chamará O SENHOR DE AMADO DA MINHA ALMA, MEU MARIDO  ( como igreja e noiva de Cristo) e já não chamará meu Baal. Da boca de ________ tire os nomes dos balains e não mais lembrará desses nomes ( Os 3.1)
O Senhor me dirá: Vai outra vez, ama um homem amado por sua esposa, conduto adultero, como o Senhor a ama. E tornarão e buscarão o Senhor, seu Deus, e temerão o Senhor e a sua bondade no fim dos dias. ( Os 3.5)Porque é tempo de buscar o Senhor, até que venha e chova justiça sobre nós. O Senhor é o nosso memorial. Nos uni e nos atrai um ao outro com cordas de amor.
Que o meu esposo _________ me ame como Cristo ama a igreja ( Ef 5.25).Que o ____ me ame como o seu próprio corpo ( Ef 5.28). Que eu seja submissa ao meu esposo como ao Senhor, que em tudo eu seja submissa ao meu esposo ( Ef 5.22,24)
Que em tudo sejamos benigno, compassivos, perdoando um ao outro como também Deus em Cristo nos perdoou. Que sejamos imitadores de Deus como filhos amados que somos. Que andemos em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave ( Ef 4,32 ;5.12). Que nos alegremos no Senhor porque em Ti confiamos, os retos de coração , todos te Gloriam. ( Sl 64.10).Bendito seja Deus que não nos rejeita a oração e nem aparta de nós a sua graça ( Sl 66.20). Cria em mim e no _____________ o Deus um coração puro, e renova dentro de nós um espírito inabalável. Não expulse de nós a tua presença, nem retire de nós o teu Espírito. Restitui-nos a alegria da tua Salvação E ensinaremos aos transgressores os teus caminhos e os pecadores se converterão a Ti para o Louvor do Teu nome. TE agradeço com ações de graça. Honra , Gloria e louvor sejam somente a Ti.Amém;   
Itaguaracy Costa - mulher vitoriosa, mulher amada,mulher virtuosa, mulher sábia, inteligente, mãe dedicada, mulher de DEus cheia do Espírito Santo.




Eu declaro que vou viver dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor. Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá omelhor de DEus. Em nome de Jesus
 


  



21 Deixe seu comentário:

Ita, mulher de Deus! Abençoada, vitoriosa em nome de JESUS. Amei seu blog, como é bom ler palavraS SAbias que nos fortalece. Parabens!!! bjs Cecilia

Ita, que benção, vc é um vaso de honra , que Deus continue usando sua vida para ganhar muitas vidas para Jesus, te amo em cristo Jesus que o sr te abençõe, vc e família..............
ROSANGELA OLIVEIRA

LINDA OBRIGADA POR EXISTIR VC É PROVA DO AMOR DE DEUS EM MINHA VIDA

amei essa oração e esse blog, parabens.

LINDO ISSO AJUDOU MUITO NA ORIENTAÇAO DE UM CASAL...OBRIGADO E QUE DEUS CONTINUE DANDO A SABEDORIA E O DISCERNIMENTO ESPIRITUAL A TI.......

Como Deus é fiel em usar as pessoas que a gente nem conhece. Quero te dizer q esta oração diz tudo o q eu preciso... Eu creio que a vitória é certa em Cristo Jesus... e qdo minha vitória chegar contarei testemunho aki pra vcsss...

oii meu esta de mal a pior,mas hoje teremos uma longa conversa!!!ore por mim gente..bjos

Amada, que blog abencoado, de Deus demais! Tem me ajudado muito, entro todo dia, faco as oracoes,leio os artigos, li o livro Deus pode e vai restaurar seu casamento, que coisa tremenda, essas palavras tem aumentado a minha fe para permanecer lutando pela vida do meu marido e pelo meu casamento.
DEus abencoe voce.
beijo.
Andrea

estava muito preocupada porque veio a noticia que meu esposo iri na segunda _feira dar entrada no divorcio mas com a sabedoria q deus te concedeu estou com meu coracao com fiante no senhor muito obrigada....

essa oração e muito valiosa orei muito ela e vir melhoras





























































Muito bom o blog, tem me ajudado mito já que sounova na fé em ajuda nas orações.

ho deus de poder,,eu e meu merido ja estamos separado mas estamos na mesma casa ele diz q me odeia e nao quer mais eu... mis eu amo ele ele mudou de 2 semana depois de uma braga feia q tivemos ha ja estou com ele a tres anos 2 anos foi uma maravilha agora ele so me xinga buta etc. sempre fui fiel a ele eu nao sei oq esta acontecendo com ele...se alguen quer me ajudar aqui ta meu orkt edneibosco@gmail.com

sou casada e meu marido pediu o divorsio; mais tem uma coisa e eu amo ele e nao quero me separa dele oq eu faso pra isso nao aconteser meu orkt edneibosco@gmail.com

Estou muito feliz por ter encontrado seu site, as orações estao me fazendo muito bem, estou mais calma e pronta para lutar pelo meu amor, existem OM mas sei que com a graça de Deus elas irão sair de nossas vidas para que possamos viver uma familia feliz como pedi a Deus, muito obrigada por essa ajuda espiritual e que sempre tenha muitas bençãos em sua vida, grata

Vc é muito amada por Cristo pois vc busca fazer o bem e o faz com muito carinho e dedicação.Suas palavras são abençoadas, parabéns que Deus te abençoe.

Meu marido saiu de casa vai fazer 3 semanas..Viviamos muito bem,eramos um casal que causava inveja nas pessoas,estmos casado a 23 anos, a 7 meses me submeti a uma cirurgia,tive complicações, mas ele cuidou de mim com muito amor, carinho, paciência, como sempre fez...E agora de repente resolveu que queria ficar sozinho..Estou sem saber o que fazer,tenho buscado Deus...E isso tem me ajudado a incarar essa situação...Essa oração tem me ajudado muito..e creio que ele já voltou pra casa...Pela fé...Obrigada!!!

Essas palavras foram de alto ajuda....que palavras gloriosas...estou passando por uma situação em minha vida que somente pela minha fé em DEUS não perdir a esperança...agora ainda mais estou revestida com essa oração e sei que com essa fé e essas palavras muitas coisas vai mudar pra melhor na minha vida e na vida de meu esposo...QUE DEUS abençõe você e que revista você cada vez mais para nos ajudar...ESSE É O DOM QUE DEUS TE DEU. AMÉM SENHOR

graças a Deus ,achei esta oraçao,estou pAssando por uma situação muito dificil,meu marido saiu de casa, e esta pra ticando adulterio,somos casados na igreja e no civil.mais sei q o poder do meu Deus ira quebrar todo o poder do mAL QUE ESTA PASSANDO EM NOSSAS VIDAS,EU CREIO QUE MAIOR QUE DEUS,NAO EXISTA NADA,EM NOME DE JESUS .AMÉM

Amei... tem uma oração q me identifiquei muito.sao todas lindas e cheias de bênçãos. Sucesso amigas de Mulheres virtuosas!!!

Amei essas orações, orei e declarei com fé sei que Deus já está agindo na vida do meu esposo! Deus é fiel

Postar um comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.

2014 - Ano Apostólico, Ampliando a Colheita pelo princípio da Honra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...