Dicas sobre educação


Deus não escolhe os capacitados,mas capacita os escolhidos.

Você foi escolhido por Deus para ser o responsável pela educação da criança que Ele pôs em sua vida. E, para isso, Ele irá capacitá-lo a cumprir essa missão.
Deus, ao escolhe-lo para a tarefa de educar seus filhos, plantou em seu interior a semente da capacitação para realizá-la. Contudo,é você, por meio do aprendizado, que deve cuidar para que essa semente germine, cresça e dê bons frutos.

Pais criam filhos autonomos quando lhes ensinam aquilo que precisa ser feito,da maneira que acreditam ser correta,capacitando-os para a vida, e não abandonando à própria sorte.E não é preciso se preocupar com o momento de soltá-los,pois eles mesmos caminharão coms as próprias pernas para fazer tudo o que lhes foi ensinado.

Tenha isso em mente: A base para desenvolver a autonomia está em ensinar a seus filhos os valores que você acredita serem corretos e estabelecer as regras que considera convenientes. E deixar claro aquilo o que espera deles.

Uma pessoa autonoma se realiza na vida, sente-se em melhores condições de se adaptar a qualquer ambiente e tem aquela confiança própria de quem sabe que seu futuro só depende de suas ações.
Quando você estimula a realização plena do potencial de seu filho, está lhe dando melhores condições de ser aprovado nos grupos sociais nos quals ele tiver de conviver.

Em qualquer fase da vida, em qualquer lugar, seus filhos saberão que deverão aprender constantemente, e que terão de cumprir com o que é esperado deles.Assim, terão maiores chances de corresponder às expectativas do ambiente em que estão vivendo. Autonomia implica aprender para depois executar. Implica também ter responsabilidade para alcançar as metas de maneira certa.

É bom lembrar que criar filhos capazes de cuidar da própria vida é uma arte,mas também é uma ciência que pode ser aprendida.

Acredite: voce pode transformar a vida de seus filhos  - e de todos em sua casa - para melhor.












 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.