Dia 1 Se a comunicação for Interrompida

By quarta-feira, junho 01, 2016 , ,



Dia 1 - Se a comunicação for interrompida

Um casamento bom e duradouro tem um alicerce e chama comunicação verbal, emocional e física.A falta de comunicação entre o casal abre caminho para uma vida insuportável. A vida a dois torna-se impossível quando um não sabe o que o outro está pensando ou sentindo.
Quando a falta de comunicação é interrompida , a intimidade sofre muito. E um casamento semintimidade agoniza até a morte.

Maus hábitos dos cônjuges ajuda a agravar a falta de comunicação no casamento, porem qualquer pessoa pode aprender a se comunicar melhor e se estiver disposta a fazer o esforço para manter uma boa comunicação. Estar casado é apena um começo, de fato o casamento nos proporciona uma certa liberdade de mostrar-nos quem verdadeiramente somos ( sejam para o bem ou para o mal).

Muitas vezes somos melhores com as pessoas de fora mas com o cônjuge mostramos quem realmente somos e somente ele conhece quem somo nós pois ele é quem convive mais perto de nós.
Deus é um Deus de mudanças , e Ele deseja que mudemos sempre, para sermos mais e mais semelhantes a ele. Se somos resistentes a mudanças, somos também resistentes a Deus, porque o desejo de Deus é sempre promover mudança em nós.

- Ore para ser gentil : O amor constrói e fortalece. Não há motivos para tratar seu cônjuge com indelicadeza ou grosseria, se deseja melhorar seu relacionamento seja gentil. Isso já é um bom começo.

Se seu cônjuge lhe dirige criticas negativas constantes, ore para que Deus o desperte. Ore para que ele entenda as graves consequências dessas palavras impensadas. Ore a Deus para que você e se cônjuge dirijam um ao outro palavras gentis, carinhosas, positivas, boas, enaltecedoras, que incentivam e que estimulam. Peça a Deus que tome conta de seu casamento, e ele lhe dirá o que é necessário fazer para transforma-lo em sucesso. Mesmo que você precise ser gentil quando não quiser ( isso se chama matar o “ eu”.)

- Ore para ser sempre confiável e ter sinceridade no coração

É imprescindível que o casamento se basei na verdade.Se vocês não confiam um no outro, em quem confiarão? Então, mentir para o cônjuge é uma das piores coisas que se pode fazer para prejudicar o casamento. A pior consequência é que a mentira nos afasta de Deus “ .....o mentiroso não ficará na minha presença” ( Sl 101.7) . A mentira também afasta os cônjuges e impede-os de receber as bençãos que Deus lhes reservou.

- Ore para que o amor de Deus seja derramado em seu coração
A melhor maneira de ter uma boa comunicação com o cônjuge é ter uma boa com Deus. Lembre-se de Mateus 12.34 “ A boca fala do que está cheio o coração”. Se você receber o amor de Deus , você vai expor esse amor todos os dias por meio de sua palavras.
Temos tendencia a dizer palavras ofensivas e destrutivas, por isso precisamos de Deus para nos ajudar nessa tarefa. Para preparar o coração, precisamos estar na presença de Deus em oração, em adoração e lendo sua palavra.
Se seu cônjuge tiver dificuldade de ouvir a Deus, ore por ele, e peça que Deus o ajude a ouvi-lo e conceda a ele uma porção de seu amor, para poder verbalizá-la em sua direção.
Peça a Deus que abasteça seu coração com o seu amor, para que suas palavras sejam restauradoras em vez de ser destrutivas.

- Ore para entender os sinais
Precisamos observar atentamente a linguagem corporal do nosso cônjuge, para entender o que ele quer e o que se passa em seu intimo, para entender o que ele quer e o que se passa em seu interior, temos que fazer as perguntas certas e ver como ele reage. Temos que ler nas entrelinhas. Peça a ajuda de Deus para identificar esses sinais em seu cônjuge. Peça a ajuda de Deus para que tanto você quanto seu cônjuge se comuniquem de forma tão clara para que não seja necessário a observação para se entender os sinais de linguagem corporal um do outro.

- Ore para que vocês gostem de realizar tarefas juntos.Tem certas atividades que dificilmente iremos fazer juntos, mas uma boa parte podemos fazer juntos. Peça ajuda de Deus para que cheguem a um acordo e vejam quais as atividades podem exercer juntos.

- Ore para que se aproximem mais a cada novo estágio da vida
Peça a Deus para que a cada ano de casados, vocês sejam mais próximos um do outro, peça pra que sempre se completem.

- Ore para que um respeite o outro.

Peça a Deus que ajude sempre a demonstrar respeito, apreciação e amor um pelo outro - principalmente diante das pessoas.

- Ore pra que saibam ouvir um ao outro.
Precisamos pedir a Deus que nos de ouvidos para ouvir e um coração disposto a aceitas as palavras do cônjuge. Ouvir significa se calar enquanto o outro fala.

- Ore para que o plano do inimigo de destruir a comunicação entre vocês não tenha êxito.


As táticas mais comuns do inimigo é sempre interromper as linhas de comunicação entre o marido e a esposa. Peça a Deus que os mantenha alertas para perceber as tentativas do inimigo provocar brigas e discussões. Não permita que isso aconteça e se já aconteceu, declare que Deus está ao seu lado, e ninguém poderá contra você e nem mesmo contra vocês dois.

#poderdaoracaonocasamento
#itacostamulhervirtuosa
#itacosta
#oracao #deusnocontrole
 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.