Gideão: o podemos aprender com essa história!

By quinta-feira, fevereiro 04, 2016



Gideão: 4 pontos e características que podemos aprender com essa história!



De novo os israelitas fizeram o que o Senhor reprova, e durante sete anos ele os entregou nas mãos dos midianitas. Os midianitas dominaram Israel; por isso os israelitas fizeram para si esconderijos nas montanhas, nas cavernas e nas fortalezas. Sempre que os israelitas faziam as suas plantações, os midianitas, os amalequitas e outros povos da região a leste deles as invadiam. Acampavam na terra e destruíam as plantações ao longo de todo o caminho, até Gaza, e não deixavam nada vivo em Israel, nem ovelhas nem gado nem jumentos. Eles subiam trazendo os seus animais e suas tendas, e vinham como enxames de gafanhotos; era impossível contar os homens e os seus camelos. Invadiam a terra para devastá-la. Por causa de Midiã, Israel empobreceu tanto que os israelitas clamaram por socorro ao Senhor .  Quando os israelitas clamaram ao Senhor por causa de Midiã, ele lhes enviou um profeta, que disse: “Assim diz o Senhor , o Deus de Israel: ‘Tirei vocês do Egito, da terra da escravidão. Eu os livrei do poder do Egito e das mãos de todos os seus opressores. Expulsei-os e dei a vocês a terra deles. E também disse a vocês: Eu sou o Senhor , o seu Deus; não adorem os deuses dos amorreus, em cuja terra vivem, mas vocês não me deram ouvidos’.”  Então o Anjo do Senhor veio e sentou-se sob a grande árvore de Ofra, que pertencia ao abiezrita Joás. Gideão, filho de Joás, estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas, para escondê-lo dos midianitas. Então o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: “O Senhor está com você, poderoso guerreiro”.  “Ah, Senhor”, Gideão respondeu, “se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito?’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã”.  O Senhor se voltou para ele e disse: “Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?”  “Ah, Senhor”, respondeu Gideão, “como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família”.  “Eu estarei com você”, respondeu o Senhor , “e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem”.
— Juízes 6:1-16

4 PONTOS E CARACTERISTICAS QUE DEVEMOS APRENDER À RESPEITO DESSA HISTÓRIA!

1° ÂNIMO
Deus "achou" Gideão trabalhando no lagar, Deus não usa preguiçosos. Trabalhe onde Deus lhe colocou. Floresça onde Deus te plantou! Movimenta-se! 


2° VISÃO
Deus quer mudar a sua visão sobre si mesmo. Como você tem se enxergado?!
Tenha uma perspectiva correta de si mesmo e das circunstancias vividas!
(Deus é conosco, podemos crer na nossa vitoria. Pois ela não depende de nós e sim do Senhor)!

3° TENHA CORAGEM!
Não se acovarde diante do teu medo, encare-o. 
Não deixe o medo paralisar sua fé. Não recue!
Vivemos por fé e não por vista! Tenha ousadia... 

4° DEUS LHE DARÁ ESTRATÉGIAS!
Todas as vezes que não temos propósito, andamos errantes e fracassados.
Esteja atento as estrategias de Deus!
De onde você menos espera virá o escape. Tenha uma intimidade com Deus, assim você saberá que Ele lhe dará soluções eficazes para cada momento.

Que você possa refletir nesses 4 aspectos, prática-los e compartilhá-los com um amigo. Não retenha o conhecimento... Que Deus te abençoe!









EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.