Uma atitude bereana

By sábado, janeiro 02, 2016





Uma atitude bereana


"E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus.
Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.
De sorte que muitos deles creram, bem como bom número de mulheres gregas de alta posição e não poucos homens."
Atos 17:10-12



A narrativa acima nos conta que os bereanos, moradores de Beréia, eram pessoas que investigavam e estudavam para ter certeza de que o que Paulo e Silas estavam pregando realmente estava descrito na Bíblia. Essa atitude deve ser uma referência diária para nós. 
Muitas vezes, não temos o costume de estudarmos com profundidade. É confortável para nós supormos que aquilo que estamos ouvindo está completamente certo e coerente com o que a Palavra diz. No entanto, devemos questionar TUDO e LER sempre para que tenhamos as verdadeiras respostas vindas de Deus, buscando diversas interpretações bíblicas, traduções, opiniões e dados sobre o assunto. Devemos usar todos os recursos que podermos para investigarmos, assim não seremos enganados diante de falsos mestres e falsos ensinos, além disso, nós não aceitaremos tudo o que nos for falado e ensinado de qualquer jeito.
Por isso, tenha uma atitude bereana sempre!






EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.