Casamento e família:Parte 8

By sábado, janeiro 09, 2016

Casamento e Família: A dimensão perdida!

Parte 8- A liderança segundo Deus dentro do casamento!

Na explicação de Paulo, de que o casamento é semelhante à relação de Cristo e a igreja, ele também ensina sobre a liderança marido-mulher. Assim como Jesus é a cabeça da igreja, os maridos devem ser os líderes dentro do casamento: “Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja.” (Efésios 5:23)
A maneira como Jesus conduz a Igreja é a maneira como os maridos devem conduzir as esposas. Jesus foi e é "o Salvador do corpo", a igreja (Versículo 23). Ele literalmente deu a sua vida por amor à igreja.
Com este pensamento em mente, Paulo instruiu os maridos sobre o modo como devem proceder: “Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.”
“Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja.” (Versículos 25-29).
Quando um líder exibe o tipo de amor e compromisso que Jesus demonstrou à Igreja, torna-se fácil para uma pessoa segui-lo. Sabemos que este tipo de líder sempre tem as melhores intenções no coração. O ensinamento de Paulo aos maridos era para que eles fossem esse tipo de líder e assim seria fácil para a esposa ser submissa.
Com base nesta expectativa sobre os maridos, Paulo ensinou o seguinte às esposas: “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido”. (Versículos 22-24)

PARA REFLETIR:

• Você tem sido submissa?
• Como você pode ser submissa à um homem incrédulo? (Demonstrando a sabedoria vindo do Espírito Santo, não entrando em discussões desnecessárias. Entregue nas mãos do Senhor e confie!)

Boa tarde, Deus abençoe!


EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.