Casamento e família:Parte 6

By sexta-feira, janeiro 08, 2016

Casamento e família: A dimensão perdida!

Parte 6- Tornar-se filhos do Pai!

O grande proposito de Deus de gerar filhos e filhas em sua família tem estado em vigor antes mesmo da fundação do mundo. Deus está reproduzindo a si mesmo, criando filhos que possuirão Seu caráter Santo e justo e, no devido tempo, a vida eterna junto a Ele como seres espirituais com sua natureza divina!
Claro que, quando respondemos à ordem de Deus para nos arrependermos e sermos batizados, continuamos vivendo como seres humanos físicos, ainda não transformados em espírito. Para reafirmar os cristãos recém-batizados, Paulo comparou esse processo, de se tornar filhos de Deus, ao modo como as pessoas, do mundo romano da época, recebiam todos os direitos e privilégios como filho e herdeiro dentro de uma família.
No versículo 15 Paulo continua: “Porque o Espirito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espirito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: Pai, meu pai!. Além da promessa de se tornarem filhos de Deus, este versículo mostra que a nossa relação com Deus pode tornar-se tão íntima e pessoal que nos referimos à ele como nosso "Paizinho", "Papai"— o significado de “Abba! Pai!
Paulo continua a explicar o versículo 17 "que somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele".
No mundo romano da época de Paulo, um pai poderia declarar que seu filho era completamente filho e herdeiro quando ele chegasse a certa idade adulta e à maturidade. Antes dessa declaração, o filho era considerado inferior à posição de seu pai. Mas quando este atingia a maioridade era declarado que, ao ser legalmente investido de todos os direitos, possuía autoridade e privilégios de filho e herdeiro de seu pai.
Paulo se refere a este processo em Romanos 8 (e em Gálatas 4, onde ele usa uma linguagem muito semelhante para chegar ao mesmo ponto). O processo não estava completo até que o filho chegasse a esta idade e recebesse plenos direitos e privilégios.

PARA REFLETIR:

• Já deixei de ser imatura na fé?
• Já estou apta à viver as promessas de Deus em minha vida e família?


Que sua tarde seja abençoada por Deus!!!


EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.