Casamento e Família: Parte 5

By quinta-feira, janeiro 07, 2016

Casamento e Família: A dimensão perdida!

Parte 5 - Deus nos criou para sermos parte de Sua família!

Paulo também animou o povo em Corinto com a Sua promessa específica: ‘‘Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso”. (2 Coríntios 6:17-18)
Assim como nas famílias humanas nascem filhos que passam a fazer parte da família, assim Deus criou Adão e Eva e seus descendentes—todos nós—para que possamos fazer parte de Sua família. A família física é, portanto, uma espécie da família espiritual do próprio Deus.
Continuando esse tema, Apocalipse 21:7 acrescenta: “Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”. Estas e outras escrituras nos dizem que o plano de Deus desde o início era primeiro criar as pessoas como seres transitórios de carne e sangue, sujeitos à morte, e, em seguida, dar a oportunidade de vivermos para sempre como seres espirituais em Sua família eterna. Se correspondermos a Deus com amor e obediência, Ele nos oferecerá esta grande promessa.
No devido tempo, Deus fará esta oferta a todo ser humano para que faça parte de sua família. Ao explicar sobre o amor que Deus tem por nós, Pedro, escreveu: “O Senhor não retarda sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é paciente para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (2 Pedro 3:9)
Deus não quer que ninguém perca esta grande oportunidade—a oportunidade de uma vida eterna!
Este é o transcendente e especial propósito de Deus ao criar a humanidade—nos oferecer a chance de sermos parte de Sua família, sermos Seus próprios filhos. Se nos arrependermos e nos convertemos, podemos receber este dom maravilhoso. Quando batizados, recebemos o Espírito Santo de Deus (Atos 2:38)—algo que distingue como Seus filhos. Paulo em Romanos 8:14, explica que “os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”

PARA REFLETIR:
• Sou de fato filha de Deus?
• Sou verdadeiramente convertida ou apenas adepta de alguma religião?
• A minha família transmite valores de uma família de Deus? Em que podemos melhorar?

Tenha uma tarde abençoada por Deus!!!



EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.