Casamento e família:Parte 7

By sexta-feira, janeiro 08, 2016


Casamento e Família: A dimensão perdida!

Parte 7- deixar pai e mãe

Um aspecto importante do casamento é deixar "pai e mãe", como Deus instruiu, para estabelecer uma nova unidade familiar. Adão e Eva não tinham pais físicos para deixarem, mas as gerações futuras teriam de seguir essa instrução. É apropriado honrar os pais e buscar seus conselhos, mas os recém-casados precisam lembrar que agora são uma família. E só porque as coisas eram feitas de um modo particular em sua família não significa que seu cônjuge vai querer fazê-las do mesmo modo.
Duas pessoas devem aprender a trabalhar juntas no casamento, demonstrando respeito e amor um ao outro.
Tal abordagem segue os princípios bíblicos de mulheres que se submetem a seus maridos e maridos que amam e honram suas esposas. (Efésios 5:22, 25/ 1 Pedro 3:1-7).
Estabelecer diretrizes e tradições familiares em uma atmosfera de amor e respeito proporciona ao casal recém-casado uma base para construir suas vidas.

Ser Apegados

Outro princípio de Gênesis 2:24 é que o marido deve "apegar-se" a sua esposa. Outras traduções dizem que ele deve "agarrar-se" ou "unir-se" a ela.
Hoje diríamos que ele deveria ligar-se a ela. Além de Deus, ela deve ser seu maior compromisso.
O texto bíblico é muito claro ao dizer que um homem deve desenvolver esta relação especial e íntima com sua esposa. A ideia de se apegar a múltiplos parceiros não se encaixa nessa orientação bíblica.
Mesmo que Deus tenha permitido que alguns homens no antigo testamento tivesse vem várias mulheres ao mesmo tempo, é claro que, desde o inicio, esses arranjos não faziam parte da intenção divina. Ao enumerar as qualificações dos presbíteros, ou supervisores da Igreja, 1 Timóteo 3:2 deixa claro que um homem deve seguir as instruções de Deus e ser "irrepreensível, marido de uma mulher".
Como é possível maridos e esposas se juntarem um com o outro e fazerem com que suas relações sejam amorosas e duradouras? Gestos simples como abraços, beijos e promessas de amor constroem e fortalecem o vínculo que Deus destinou aos parceiros.
Quando o casal trabalham para edificar o relacionamento, eles terão maior facilidade em entrar em acordo à respeito de problemas e desentendimentos.
Para um casamento ser forte e sólido é necessário que o casal busque ter primeiro intimidade com Deus, assim o Espírito Santo os auxiliará à respeito do outro.

PARA REFLETIR:

• O que posso fazer para melhorar a comunicação no meu matrimônio?
• Estamos priorizando o problema ou estamos buscando à Deus?
• Quanto tempo eu e meu cônjuge gastamos com discussões? Esse tempo poderia ser utilizado para algo mais agradável?
• Como posso demonstrar que sou filha de Deus para um esposo incrédulo?

Suas atitudes falam por você, seja sábia!

Boa tarde!


EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.