O propósito da Lei é Cristo

By quinta-feira, dezembro 31, 2015



O propósito da Lei é Cristo



"Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo aquele que crê." Rm 10.4.

É muito comum ouvirmos por aí que nesse versículo o apóstolo Paulo está afirmando um "sentença de morte" para a Lei do Senhor dada através de Moisés. Ouvimos afirmações que a partir da vinda de Cristo, não precisamos mais obedecer esta Lei. No entanto, temos aí um erro gravíssimo! A palavra fim usada neste versículo, é τελος [telos]em grego, que significa: meta, alvo, finalidade, propósito e objetivo e em hebraico: תכלית Tach'lit - limite, término, fim; finalidade, meta, objetivo, conforto.
Ou seja, reescrevendo o versículo: Porque o propósito, a meta, a finalidade, o objetivo, o conforto da Lei é Cristo!
Assim, não devemos simplesmente jogar fora a Lei que nos foram dadas. Primeiramente, porque esta nos foi dada pelo Senhor Deus e não cabe a nós, humanos, determinarmos quando "caiu em desuso". Em segundo, a Lei nos mostra em todo tempo que Deus é Santo e Soberano. Em terceiro, esta Lei nos mostra que somos pecadores e em quarto, aponta para o Messias: "De modo que a lei se tornou nosso aio, para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados." Gálatas 3.24.
É verdade que a Lei do Senhor não nos salva. A remissão de nossos pecados veio através de Jesus Cristo, contudo, não podemos ignorá-la, a Lei é um fio condutor para que nos acheguemos a Cristo e reconheçamos que só Ele pode nos salvar. Ela nos conduz a uma vida de santidade, de devoção a Deus e de boa convivência em comunidade.

"De modo que a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Logo o bom tornou-se morte para mim? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte por meio do bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se manifestasse excessivamente maligno.
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa." Romanos 7:12-16






EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.