Enfrentando conflitos no casamento

By quarta-feira, dezembro 09, 2015



"A paz dentro do lar não é determinada pela ausência de conflitos, mas sim pela maneira que enfrentamos e resolvemos tais conflitos. Alguém comparou os conflitos familiares a pequenos tijolos que, sobrepostos, construirão uma grande muralha. Remover um tijolinho de cada vez não requer muito esforço. Contudo, derrubar uma grande muralha poderá exigir até mesmo uma boa carga de explosivos, o que sem dúvida nenhuma causará inúmeros estragos. A grande consequencia dos conflitos não resolvidos é o bloqueio da comunicação. Havendo esse bloqueio, a comunicação e a unidade também desapareceram, podendo trazer resultados drásticos para o casal, até mesmo o divórcio. (...) É preciso trabalhar as diferenças, crescer um com o outro, ajustar as opiniões na medida do possível, respeitar a individualidade, enfim, caminhar juntos no propósito de construir uma vida a dois sólida e estruturada, tendo como respaldo os princípios bíblicos."
Trecho retirado do livro Edificando um Novo Lar de Ciro Lima de Paula e Iara Diniz de Paula.

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

1 Deixe seu comentário

  1. Oie flor, a paz! De fato, o casamento é uma construção trabalhosa, requer muita oração e dedicação e também paciência, mas com a graça de Deus conseguimos.
    Depois se quiser visitar meu blog, fica o convite para conhecer também.
    Um super abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.