Campanha - Resgatando o Primeiro amor - Dia 5

By sábado, novembro 28, 2015 , ,





        C A M P A N HA 

#ResgatandoOprimeiroAmor ❤


🍃Salmo 135 e o Prazer de Deus em tudo que Ele Faz

Salmo 135:1–6 —Louvai ao Senhor! Louvai o nome do Senhor; louvai-o, servos do Senhor. Vós que assistis na Casa do Senhor, nos átrios da Casa do nosso Deus. Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável. Porque o Senhor escolheu para si a Jacó e a Israel, para seu tesouro peculiar. Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Deus está acima de todos os deuses. Tudo o que o Senhor quis, ele o fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos.O salmo começa nos chamando para louvar o Senhor: Louvai ao Senhor. Louvai o nome do Senhor. Então, começando no verso 3 o salmista nos dá razões pelas quais nós deveríamos sentir o louvor se erguendo em nossos corações em direção a Deus. Ele diz, por exemplo (verso 3), " Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom.


." A lista de razões para louvores continua até chegar no verso 6, e este é o verso no qual eu quero focar:         Tudo o que o Senhor quis, ele o fez,nos céus e na terra,nos mares e em todos os abismos.Salmo 115:3 diz a mesma coisa:         Mas o nosso Deus está nos céus;e faz tudo o que lhe apraz.

Sempre com liberdade, nunca obrigado.

Este verso ensina que seja quando for que Deus age, ele age de uma forma que agrada a ele. Deus nunca é obrigado a fazer algo que ele odeia. Ele nunca é posto num beco sem saída onde seu único recurso é fazer algo que ele odeia fazer. Ele faz o que lhe apraz. E portanto, em algum sentido, ele tem prazer em tudo que ele faz.Estes textos e muitos outros deveriam nos levar a inclinar-mos diante de Deus e louvar sua liberdade soberana — que em algum sentido em última instância ele sempre age com liberdade, de acordo com seu próprio "bel-prazer," seguindo os princípios de seus próprios deleites.Deus nunca se torna a vítima da circunstância. Ele nunca é forçado a uma situação onde ele deve fazer algo em que ele não se apraz. Ele nunca é enganado. Ele não é preso em armadilha nem encurralado nem coagido.

🍃Uma Oferta de Cheiro Suave

Mesmo no ponto singular da história onde ele fez o que em um sentido foi a coisa mais dura para Deus de se fazer, "não poupar a seu próprio Filho" (Romanos 8:32), Deus estava em liberdade e fazendo o que lhe agradou. Paulo diz que o auto-sacrifício de Jesus na morte foi uma "oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:2). O maior pecado e a mais grandiosa morte e o ato mais duro de Deus foi agradável ao Pai.E em seu caminho para o Calvário Jesus mesmo tinha legiões ao seu dispor. "Ninguém tira a minha vida de mim; Eu de mim mesmo a dou" — de seu bel-prazer, pelo gozo que lhe estava proposto. No ponto singular da história do universo onde Jesus pareceu apanhado em armadilha, ele estava com controle total fazendo precisamente o que lhe agradou — morrer para justificar pecadores como você e eu.Então permaneçamos em temor e maravilhados. E tremamos por saber que não apenas nossos louvores à soberania de Deus mas também nossa salvação através da morte de Cristo dependem disto: "Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz."



🌷 Ministério Meninas em Cristo Edificando sua vida sempre 🌷




DEVOCIONAL 5: "Amor perdoador"

Medite em Lucas 6. 27-28

— Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês.
Lucas 6:27-28


Se amar quem nos faz o bem já é difícil, imagine amar aquele que lhe causa dor.
Não podemos ser hipócritas à ponto de afirmar que amamos aqueles que nos causam algum sofrimento. Mas, podemos orar para que essas pessoas sejam alcançadas pela graça e misericórdia de Deus, também devemos pedir nessas orações que venhamos aprender à perdoar aquele que nos fere.
Se amarmos e suportamos somente quem nos faz bem, que recompensa teremos?!
Temos que ser como Jesus, devemos perdoar aquele que nos difama, calunia, aquele que nos oprime. Essa pessoa precisa ser alcançada pela misericórdia divina. 
Lembre-se que à cada vez que erramos somos inimigos de Deus, mas por causa do amor e sacrifício de Jesus somos aceitos e perdoados.

Você tem facilidade em perdoar quem lhe feriu?

Você ora por seus acusadores?!

Que o seu dia seja abençoado! 

— Franciele Luz, Ministério Meninas Em Cristo!

LEITURA BÍBLICA:
 #DIA5

•Ser feliz🎈


Se as lições de Jesus Cristo funcionam como uma luz que ilumina a vida, nesta seleção de ensinamentos não poderia faltar este que é um dos objetivos mais buscados pelo homem:
😆 Ser feliz! 
 Mas, afinal, o que é felicidade? Como pobres e aflitos podem ser declarados felizes? A bem-aventurança, para Jesus, não enfoca a riqueza ou a pobreza, mas o apego ou desapego. A questão reside no interior da pessoa, no seu coração, no seu espírito. “Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá” (Romanos, 14:17).

Onde você tem colocado a sua Felicidade?  Em bens? Objetos?  Onde está o seu ♥ ?
Sua felicidade tem que está firmada em Cristo Jesus.  Ele tem que ser o seu maior motivo de alegria todos os dias.



Michelle Duarte. 

🌷 Ministério Meninas em Cristo Edificando sua vida sempre🌷








 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.