PALAVRAS EDIFICAM OU DESTROEM

By segunda-feira, setembro 21, 2015 , , , , ,

PALAVRAS EDIFICAM OU DESTROEM


 Muitas vezes, dizemos palavras negativas ao nosso marido. Meu esposo, quando jovem, lutou contra a depressão. Esse mal, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, é um medo internalizado de fracassar. Pode ser ira internalizada. Claro que não estamos falando de depressão patológica, aquela provocada por fatores orgânicos, deficiências na produção de substâncias no cérebro. Essa é uma doença e deve ser tratada com medicamentos. Estou me referindo ao processo depressivo desencadeado por fatores ambientais e que, por isso, é de fundo emocional. Quando detectei que meu marido estava naquela situação, comecei a lhe dizer como ele era maravilhoso, quão importante era para mim, independente do que tinha acontecido em nossa vida. Eu lhe afirmava: “Você pode ter medo do que os outros dizem, mas nunca deve ter medo do que eu digo”. Os homens são muito interessantes. O rei Davi afirmou que “os nossos filhos serão como plantas viçosas”(Sl 144.12). No mesmo versículo, diz “e as nossas filhas, como colunas esculpidas para ornar um palácio”. Satanás tem uma tática que consiste em trocar, inverter, essas identidades. Nunca dizemos aos nossos homens quem eles são, nunca entendemos como são sensíveis como um solo. Sabia que os homens são mais sensíveis que as mulheres? Nós suportamos mais coisas, somos multitarefa, aguentamos mais pressão do que as pessoas do sexo masculino. Fomos postas por Deus na vida dos homens para construirmos, edificarmos. E o Senhor pôs um homem na sua vida para estabilizá-la. É maravilhoso. Chame seu marido por aquilo que ele se tornará, não pelo que ele é —pois, no espelho de Deus, a imagem deles não é a de fracassados, mas de indivíduos muito bem-sucedidos. Não tente mudar seu marido. Prepare a moldura, pois você está construindo uma estrutura. Não julgue o coração do seu esposo.

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

7 Deixe seu comentário

  1. A Paz do Senhor! Ita, parabens pelo blog. Estou pensando em presentear minha namorada com a Biblia da Mulher que Ora, aquela da Stormie Omartian, com tradução NVI. Queria saber, já que encontrei seu blog devido a voce comentar que ganhou essa bíblia: O que voce achou dos comentários que essa Bíblia tem? Gostou? E outra coisa: as referências cruzadas que essa Bíblia tem, elas vêm no rodapé, ou numa coluna central ou lateral? Agradeço, de coração. Deus continue te abençoando. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto dessa Biblia Amado, A Stormie Compartilha muitos ensinamentos.
      Ela compartilha devocionais e no rodapé vem as referencias biblicas.

      Excluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Emocionada... Belas palavras e só vem uma grande confirmação para a minha vida matrimonial daqui para frente!!! Eu confirmo e aceito em nome de Jesus toda a mudança de caráter do meu esposo, pq ele nasceu para o Senhor!
    Deus é Fiel!
    Deus abençoe grandiosamente esse meio de evangelização e auto ajuda. Um grande abraço Paz E Bem
    Joana Darc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Amada!
      Quando decidimos caminhar segundo os princípios do Senhor , ele nos guia em tudo!

      Abraços

      Excluir
  4. A paz amada, preciso de muita ajuda, assisti o filme quarto de guerra e pretendo fazer o meu quarto de guerra, meu marido foi embora a um ano de dois meses, estou passando por uma grande tribulação, ele agora em Janeiro foi morar com a amante, Deus tem falado para não colocar minhas mãos, gostaria que me ajudasse a montar meu quarto de guerra, obrigada.... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada , faça um caderno de oração. e Separe um local em seu quarto para está orando! Ajuda muito escrever.

      Excluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.