3˚ Dia – O cântico de Débora – Guerrear e Adorar.

By quarta-feira, junho 10, 2015



3˚ Dia – O cântico de Débora – Guerrear e Adorar.


Nós passamos por várias tribulações em nossas vidas, momentos em que o desânimo, a vontade de desistir e a tristeza minam os nossos corações para tentar nos impedir de prosseguir com nossos sonhos, planos e projetos. Se deixarmos que essa semente crie raiz em nossos corações, estaremos desperdiçando oportunidades de sermos abençoados pelo nosso Deus.
Deus nos chamou para fazermos diferença no meio onde vivemos. Ele nos fez guerreiras (os) e colocou em nós a sua ousadia para lutarmos contra as hostes espirituais da maldade. Precisamos tomar posse das armas espirituais, para derrubar os gigantes que nos cercam e a adoração é uma dessas armas.
A adoração quebra o jugo do inimigo e derrota o seu exército, pois o diabo não suporta a nossa adoração para Deus. A adoração traz cura e libertação, ela confunde o inimigo e o dispersa.
No livro de Juízes capítulo 4 e 5 nos fala de uma mulher Chamada Débora, ela era profetiza, tinha comunhão com Deus. Com esta mulher aprendo que a comunhão com Deus nos leva a vencer batalhas. Ela passava uma confiança para o povo e o povo sabia que ela tinha confiança em Deus e Deus falava com ela, tanto que Baraque foi consultá-la antes de ir para a guerra. Baraque tinha dúvidas em seu interior de que o Senhor livraria Israel de seus inimigos, e pediu que Débora fosse a guerra com eles. Débora é uma mulher forte, pois sua força vem do Senhor, é adoradora e mulher de oração. Nós temos que ser como Débora, mulheres convictas de que entramos em uma guerra e o Senhor da Guerra o Deus todo poderoso é capaz de nos dar a vitória. DÉBORA se mostra uma mulher firme, confiante, madura em suas emoções e que sabe quem é o seu Deus, não tem medo de batalhas porque sabe que a vitória é certa.
O cântico de Débora expressa a gratidão e as obras do Senhor. Vamos ver algumas parte do seu cântico. Leia em Jz 5.
2  Louvai ao SENHOR pela vingança de Israel, quando o povo se ofereceu voluntariamente.
Ouvi, reis; dai ouvidos, príncipes; eu cantarei ao SENHOR; salmodiarei ao SENHOR Deus de Israel.
Ó SENHOR, saindo tu de Seir, caminhando tu desde o campo de Edom, a terra estremeceu; até os céus gotejaram; até as nuvens gotejaram águas.
Os montes se derreteram diante do SENHOR, e até Sinai diante do SENHOR Deus de Israel.
11  Donde se ouve o estrondo dos flecheiros, entre os lugares onde se tiram águas, ali falai das justiças do SENHOR, das justiças que fez às suas aldeias em Israel; então o povo do SENHOR descia às portas.
12  Desperta, desperta, Débora, desperta, desperta, entoa um cântico; levanta-te, Baraque, e leva presos os teus cativos, tu, filho de Abinoão.

Débora descreve as obras do Senhor, chama para despertarmos e entoarmos um cântico para o Senhor.

Entoe um cântico ao Senhor esta noite de tudo o que ele tem feito na sua vida.




 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.