Lembrando da minha infância com Leite de Cabra Caprilat

By segunda-feira, dezembro 01, 2014 , ,


Olá meu amados.

Estou ausente do blog, devido aos cuidados do meu filho mais novo, hoje está com 10 meses, mas ano que vem será um novo ano, e com certeza faremos muitas campanhas de fortalecimento espiritual e campanhas de oração.

Tenho utilizado mais o Instagram e a Página no Facebook pela facilidade de usar o tablet ou o celular, mas agora vou instalar o aplicativo do blogger e vai me facilitar também.

Esta semana lembrei da minha infância. Meu pai possui uma pequena fazenda onde cria gado e antigamente criava Cabras também. Hoje ele não cria mais cabras. Teve uma situação que ele levou uma cabritinha pra casa para cuidarmos dela, mas , a cabritinha colocava a gente doida atrás dela. Ela pulava, sem contar as cacas que fazia pela casa, mas era divertido, bem naquela época eu tinha apenas 13 anos. Eu tomava leite de cabra e comia queijo também . O Leite de Cabra tem um sabor diferente do Leite de Vaca, e também é mais nutritivo. Para quem tem tolerância ao leite de Vaca, o Leite de Cabra é uma saída.


Estes dias encontrei o Leite de Cabra da Caprilart .Ele é um dos leites mais nutritivos, rico em cálcio, a probabilidade de causar alergia em crianças é bem menor que o leite de vaca, a digestão desse leite é duas vezes mais rápida, tem muito mais cálcio.



Veja na tabela abaixo:

Composição: 
Composição média do leite de cabra por 100 ml
Proteína
3,3 g
Caseína
2,5 g
Lactalbumina
0,4 g
Gorduras
4,1 g
Lactose
4,7 g
Valor calórico
76 kcal
Minerais
0,77 g
Cálcio
130 mg
Fósforo
159 mg
Magnésio
16 mg
Potássio
181 mg
Sódio
41 mg
Ferro
0,05 mg
Cobre
0,04 mg
Manganês
8 mg
Vitamina A
120 U.I.
Vitamina D
2,3 U.I.
Tiamida
0,05 mg
Riboflavina
0,12 mg
Ácido nicotínico
0,20 mg
Ácido fólico (B9)
0,2 mcg
Biotina
1,5 mcg
Vitamina B12
0,02 mcg
Vitamina C
2,0 mg
Fonte: Maree, H. P. - Goat Milk and Its Use as a Hypo-Allergenic Infant Food - A Review of the Literature. 
In Dairy Goat Journal, v. 63, n. 12, dez./1985 (1ª ed. in Dairy Goat Journal, Maio/1978) 

O Leite em pó é bem consistente e não cria bolinhas, ele deixa o café mais saboroso





Meu esposo achou ele forte, mais gorduroso.  De fato ele é um pouco, mas tem mais nutrientes que o Leite de vaca, e pode até ser consumido por bebês com tolerância a lactose do Leite da Vaca.
Eu fiquei bem satisfeita pois uma xícara de leite de cabra com café me deixou mais saciada por mais tempo. Não senti fome tão cedo, não sei explicar o porque, mas eu gostei da sensação de saciedade.

Pesquisando um pouco mais sobre o Leite de Cabra achei estes pontos aqui interessantes:

Benefícios do leite de cabra


o leite de cabra é realmente um dos alimentos mais perfeitos disponíveis para os seres humanos, pois sua estrutura química é muito semelhante ao leite materno. Se você estiver consumindo leite, o leite de cabra pode ser uma opção mais saudável do que o leite de vaca.

Ossos fortes: Porque o leite de cabra é uma excelente fonte de cálcio, que é um bom ingrediente para usar se você quer fortalecer seus ossos. Se você tem uma alergia ao leite ou você é sensível ao leite de vaca, leite de cabra pode ser uma ótima alternativa para diminuir os sintomas. O cálcio também protege o corpo contra as células de cancro, perda de massa óssea, e os sintomas da SPM.
Benefícios-do-leite-de-cabra
Saúde do Coração: Graças ao elevado nível de potássio que ela contém, o leite de cabra é bom para o seu coração. Ela regula a pressão arterial, reduz o risco de acidente vascular cerebral, e ajuda a prevenir a aterosclerose.



Eu fiz uma receita de Iogurte para testar.

Eu não tinha aquela saquinho de fermento Lácteo para fazer o Iogurte, ai fiz com iogurte natural que possui as bactérias para fazer o iogurte.

Eu fiz um litro de Iogurte, ficou bem consistente


Eu fiz assim:

1 litro de Leite de Cabra
1 pote de Iogurte natural
4 colheres de Leite de Cabra

Preparo:
Aquecer o Litro de Leite até o ponto de 45º, Para saber que está no ponto coloque a ponta do dedo e veja se aguenta por 10 segundos. Se aguentar o Leite está no ponto.

Coloque no liquidificador o Leite Liquido, as 4 colheres de leite de cabra e o pote de iogurte e bata.
Depois despeje em um pote de vidro, desses que guardamos mantimentos como arroz, feijão que caiba 1 litro.
Depois envolver o vidro com o papel alumínio, sendo que a parte brilhosa fica para o lado de dentro em contato com o vidro, e depois envolver com uma toalha. Pode deixar em uma caixa de isopor, ou dentro do forno pre-aquecido por 15 min. É assim. Aquece o forno por 15 min e depois desliga o fogo do forno. Vai ficar quentinho e ele vai servir como estufa. Coloca o vido envolvido na toalha e deixa lá por até 8h, não pode passar disso, se não oxida o iogurte.


Depois de pronto, hora de ir para geladeira e saborear geladinho com frutas.

Dá para fazer bolos também com o Leite de cabra. Da mesma maneira que utilizamos o leite de vaca.

Fica a dica .




Conheça mais os produtos da Caprilat
Conheça todos os detalhes no site:
http://www.caprilat.com/novo/principal.asp

SAC 0800 022 00 56
Email: sac@caprilat.com


 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.