A Experiência do Lar – ” Fazendo do seu Lar um Santuário de Amor e um Refúgio de Paz.”

By sábado, agosto 16, 2014 , ,

A Experiência do Lar – ” Fazendo do seu Lar um Santuário de Amor e um Refúgio de Paz.”

livro-a-experiencia-do-lar---devi-titus

A Experiência do Lar – Devi Titus
Verdadeiramente não me lembro de ter lido um livro que tenha mexido tanto com as minhas estruturas como este! Sua essência, ensinamento, direcionamento, nos conduz a uma vida em abundância e excelência no Lar. Um guia de preciosidades para toda Mulher que queira resgatar e viver uma vida organizada pautada nos princípios eternos da palavra.
Devi fala com tanta propriedade e nos revela segredos de alguém que respira e vive na íntegra, essas experiências em família.
O que é mais belo em sua descoberta é quando define o Lar como “um Santuário de Amor”, ambiente onde nos refugiamos, mas também aprendemos grandes coisas que nos capacitam e forjam nosso caráter , para viver relacionamentos saudáveis dentro e fora de casa. Ela nos faz refletir e entender 3 princípios fundamentais, que ao serem aplicados certamente nos levará a uma vida mais saudável e feliz. Vamos conhecer um pouquinho deles:
1 – “o princípio do também”
Consiste em sempre fazer mais e melhor do que é o esperado, com aquilo que vier em nossas mãos para realizar .Ao aplicarmos isto em nossas vidas, em nossos relacionamentos: Familiar, profissional e pessoal, certamente esticará a nossa fé, além disso seremos mais prósperos e a vida íntima e obediência a Deus será algo que iremos estreitar naturalmente. “ Exemplos:
a) Princípios do também em seu Lar:
• Quando preparar a mesa, enfeite-a com flores também.
• Quando lavar e secar suas roupas, dobre-as também.
• Quando tomar banho, deixe o banheiro limpo também. Remova o cabelo do ralo com um lencinho também.
• Quando usar o vaso sanitário, abaixe a tampa também.
• Quando tirar a roupa, pendure-a também.
• Quando lavar os pratos, seque-os também.
b) Princípios do também nos seus hábitos de trabalho:
• Na hora de sair do trabalho, fique mais um pouquinho – também.
• Guarde as suas coisas, e tire a poeira – também.
• Dirija seu carro, e limpe-o também.
• Lave as mãos e seque a pia – também.
• Quando lavar os pratos, varra o chão – também.
c) Princípios do também em seu discurso:
• Qualquer que bater em sua face, vire a outra também.
• Se alguém quiser processar você e tirar sua camisa, deixe-o levar o casaco também.
• Se forçarem você a andar uma milha, ande duas com essa pessoa também
• Ame o seu próximo e odeie seu inimigo já era algo esperado, mas Jesus disse para amarmos nossos inimigos e orarmos por eles também.” (Mt 5.43-44)
2 – “ O princípio do Use o que você tem”
Este princípio fala da responsabilidade que temos ao administrar aquilo que Deus nos entregou, confiou para fazer seja material (bens) ou espiritual (Ministério) .Aquele que tem espírito grato, que compartilha com o próximo o que tem, e como resultado, uma vida próspera e frutífera .Esta é a recompensa do Senhor para todos que praticam a fidelidade.
Aplicação :
“ Eu não me sinto ofendida quando sou convidada para a casa de alguém em que o carpete mostre sinais de desgaste, os móveis estejam danificados e os pratos, lascados. Pelo contrario, para mim, é até uma homenagem e expressão de cortesia saber que meus anfitriões estão dividindo comigo aquilo que têm .Enquanto estiver com eles, sem dúvida, irei enxergar, neles e em seu caráter, os princípios do Reino.
Lista de ações:
• Arrependa-se de ter um coração ingrato;
• Arrependa-se de usar o que tem apenas para si mesma e para sua família;
• Veja como você pode melhorar o que já tem. Faça uma lista de ações;
• Marque uma data para começar essas mudanças e para usar o que você tem.
Quando você começar a seguir o caminho escolhido pelos servos fiéis, você entrará na alegria do seu Senhor, assim como aconteceu com eles. Lembre-se da promessa de Jesus contida nesta parábola.”
Muito bem, servo bom e fiel!
Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito.
Venha e participe da alegria do seu Senhor!
(Mt 25-23)
3 – “ O princípio da mesa”
Este princípio nos leva a um profundo entendimento da importância de fazer as refeições à mesa e o que este costume exerce sobre nossas vidas, proporcionando o desenvolvimento do afeto, intimidade, amizade e amor entre as famílias.
Ela conta que o lar não é somente um lugar onde vivemos, temos endereço, CEP, mas lugar que Deus planejou como parte central da nossa vida, onde formamos nossa identidade, crescemos e aprendemos uns com os outros.
outro fato é passarmos a maior parte do dia ocupados com trabalho, cursos extracurriculares e ministério na igreja, por isso optamos por refeições rápidas, e o tempo que gastamos comprando e aguardando no DRIVE-THROUGH é o tempo que poderíamos estar juntos comendo e se alegrando ao redor da mesa.
Ela ressalta o mais belo de tudo: que existe uma presença sobrenatural, divina, conosco toda vez que nos reunimos – a presença de Deus! Que independente da quantidade de pessoas, aparência ou decoração da mesa ele estará sempre lá.
“ Eis que estou á porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.”(Apocalipse 3-20 NVI)
Venha sentar-se a mesa com sua família e lembre-se de convidar o mais importante e ilustre convidado para as suas refeições : O Senhor Jesus!!


 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

4 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.