9º dia - 100 dias orando pela família

By terça-feira, outubro 01, 2013 ,




9º Dia
Amigos Verdadeiros
Leitura Diária: Mateus 9


Alguém declarou muito poeticamente que “Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito”.
É modo figurado de dizer que amigos devem ser entesourados no coração. Isso nos chama a atenção para afirmações bíblicas. É o caso de Provérbios 17.7, que deixa bem claro que “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” (NVI). E não fica igualmente explícito que é do coração, onde está entesourado o amigo, que nascem e progridem os caminhos da vida (“Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida [Pv 4.23 VIB]).


Isso ocorre quando estabelecemos uma teia saudável de relacionamentos. O poeta João Cabral de Meio Neto deixou uma brilhante página intitulada ‘Tecendo a Manhã”:


Um galo sozinho não tece uma manhã: ele precisará sempre de outros galos. De um que apanhe esse grito que ele e o lance a outro; de um outro galo que apanhe o grito de um galo antes e o lance a outro; e de outros galos que com muitos outros galos se cruzem os fios de sol de seus gritos de galo,
para que a manhã, desde uma teia tênue,se vá tecendo, entre todos os galos.
E se encorpando em tela, entre todos, se erguendo tenda, onde entrem todos, se entretendo para todos, no toldo (a manhã) que plana livre de armação. A manhã, toldo de um tecido tão aéreo
que, tecido, se eleva por si: luz balão.


Neste jogo de imagens, cores, nuances, quase ouvimos o canto dos muitos galos que fazem surgir o Sol travestido de balão multicor puxando o dia após si. A imagem é perfeita para a teia de relacionamentos de amizade que irrompem em corações dispostos a guarda-los no “lado esquerdo do peito”, os quais, amigos, serão amados todo o tempo, e apoiarão na hora da adversidade.
Oremos:
1) Por uma vida espiritual saudável e que gere relacionamentos saudáveis;
2) Para que nós mesmos sejamos verdadeiros amigos de nossos amigos, especialmente na hora da adversidade;
3) Pela salvação dos nossos amigos;
4) Para que o modo com que conduzimos nossas amizades reflita um genuíno testemunho cristão;
5) Pelas famílias de nossos amigos.
Escritor: Pr. Walter Batista (Igreja Batista Sião em Salvador)


 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

1 Deixe seu comentário

  1. Boa Tarde ! Adorei seu blog ! E estou te seguindo! Deixo aqui meu blog para você conhecer e se gostar siga! http://www.decorettudo.blogspot.com Conheça também minha loja virtual http://www.decorettudo.loja2.com.br trabalho com moda evangélica e sou Consultora Natura Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.