8º dia - 100 dias orando pela família.

By terça-feira, outubro 01, 2013 ,




8º Dia
Os Propósitos de Deus 
para a Família
Leitura Diária: Mateus 8

A família não é mero evento sociológico. Foi constituída por Deus e ocupa lugar especial em seu coração.
A história da salvação começa com seu desejo de abençoar todas as famílias da terra (Gn 12.3). Ele preza a família e a criou no Éden. Ela é sagrada, embora as forças do mal tentem destruí-Ia hoje. Exatamente por isso precisamos ver os propósitos de Deus para ela.
Gênesis 2.18 traz o primeiro propósito de Deus para a família: prover companhia para as pessoas. A solidão pode enriquecer, mas em boa parte das vezes desintegra alguém. A família cristã deve ser um espaço enriquecedor. Deuteronômio 6.4-9 mostra outro propósito de Deus para a família: instruir seus membros nos caminhos do Senhor. Nela, seus membros devem ser orientados e também corrigidos. Davi foi um homem muito piedoso, mas sua família foi uma bagunça. Não foi um castigo de Deus por causa de seu pecado com Bate-Seba e pela morte de Urias (pecados hediondos). Deus lhe perdoou esses pecados (2Sm 12.13). I Reis 1.6 sugere um motivo: ele nunca corrigiu Adonias, e o mimou em demasia. Há pais que não instruem os filhos nos caminhos do Senhor, não os corrigem e sempre os defendem, mesmo quando errados. Pecam contra Deus e contra eles (Pv 23.13,14,29.15 e 17).
Os pais de Jesus mostram outro propósito de Deus para a família: um lugar para ensinar os filhos a obedece- rem e prover-Ihes crescimento mental, físico e espiritual (Lc 2.51). Na família se transmite a fé aos filhos (2T m 1.5).
A família deve ser também lugar de alegria conjugal. Os cônjuges devem se regozijar um com o outro, ter prazer na companhia um do outro e viver uma vida conjugal amorosa, porque assim terão uma vida feliz v 5.15-23).
Que os propósitos divinos para as nossas famílias não sejam prejudicados por nós. Que se cumpram!


Oremos:
1) Pelo cumprimento dos propósitos de Deus para nossas famílias;
2) Pela preservação da família contra as forças do mal;
3) Para que nossas famílias sejam um espaço abençoador;
4) Para que nossas famílias cumpram bem o papel de instruir seus membros nos caminhos do Senhor, inclusive com cor- reação quando necessário;
5) Pelos pais, para que saibam transmitir fé aos filhos, e também viver uma vida conjugal amorosa e prazerosa.


 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.