15º dia - 100 dias orando pela família

By domingo, outubro 06, 2013 ,






15º Dia
“AMIGOS VIRTUAIS!”
Leitura Diária: Mateus 15 


Amigo virtual é fenômeno contemporâneo. Na verdade, a primeira rede social surgida no mundo ocorreu em 1995. Chama-se classmates.com, está ativa, e é um grande sucesso nos Estados Unidos e Canadá.


Não faz muito tempo, alguém se admirava, “O quê?! Você não tem Orkut?” Hoje, praticamente todos estão ligados, “curtindo” e “compartilhando” o Twitter, o Facebook, o Linkedln e tantos outros criando uma imensa tenda que abriga usuários que “adicionam” “amigos” que trazem outros “amigos” … e terminamos por perder a conta de quem são nossos “amigos” ou “seguidores” nessas redes sociais, as quais, por sua vez, cunham a vida do usuário e trazem outra enorme rede de oferecimento, de vendas de coisas e gadgets que a pessoa pesquisou como um tremendo espião que, por vezes, sabe mais de seus gostos e preferências, algo que você nem imaginou pudesse acontecer.
Não creio que 10% dos “amigos virtuais” que uma pessoa tem são, realmente, amigos … Ou se têm interesse verdadeiro em saber como você está.
Porém, uma coisa podemos determinar: há um fabuloso e rico potencial nas redes sociais. Líderes da igreja podem usá-Ias como uma ferramenta de contato e ministração aos seus liderados. Pensou em criar um Grupo Fechado com os alunos de sua Classe de Adolescentes ou de Jovens, os mais tendentes a se ligarem a essas redes?

Um professor cristão do ensino fundamental ou médio (mesmo do ensino superior) pode criar um Grupo com seus alunos e passar a mensagem do evangelho transformador aos seus pupilos. Um aluno cristão pode e deve fazer o mesmo com seus colegas de classe.
Sim, adicione seus colegas crentes e descrentes. Estabeleça uma aliança forte e um relacionamento saudável com eles. Aliança de simpatia, interesse pela saúde, bem-estar e situação espiritual de cada um. Diga-lhe que está orando por ele ou por ela. Repasse-lhe esperança e fé em Cristo. Alegre-se com os resultados.


Oremos:
1) Por nossos amigos virtuais e por suas famílias;
2) Para que tenhamos sabedoria e discernimento para usarmos as redes sociais mais para a evangelização e o compartilhar cristão do que para atividades fúteis e que não edificam;
3) Para que os relacionamentos virtuais sejam um canal eficaz para a proclamação do evangelho;
4) Por mais santidade no meio virtual;
5) Por nós e por nossos familiares, para que não negligenciemos os hábitos devocionais saudáveis por causa da internet.

Escritor: Pr. Walter Batista (Igreja Batista Sião em Salvador)
 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.