12º dia - Orando pela família

By sexta-feira, outubro 04, 2013 ,



12º Dia 

AMIGOS NA IGREJA

Leitura Diária: Mateus 12

A igreja é o Corpo de Cristo. O apóstolo Paulo o declara com todas as letras: “Vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo” (I Co 12.27 – NVI). lsso implica que a igreja de Jesus Cristo é infinitamente mais que uma organização: é um Organismo. Somos células, órgãos e membros deste Corpo. Trabalhamos para o bem comum, pois à medida que cada um realiza sua tarefa, exerce seu dom dado por Deus (carisma), todos crescem.

Somos também uma Família. Uma família amorosa, na qual somos estimulados com o objetivo de crescer na graça e no conhecimento de Cristo, aprofundando na doutrina e no coração do Pai com a finalidade de nos apoiarmos na caminhada cristã.

Como família, estamos em paz. Paz com Deus, com a consciência e com os irmãos. Como bem expressou o apóstolo Paulo, “Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade” (Efésios 2.14 – NVI), concluindo com uma fortíssima expressão, “Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (v.19 – NVI).

Somente famílias desajustadas deixam de apresentar estas características de fortaleza espiritual, equilíbrio moral e saúde em todos os sentidos. Isso não é esperado da Família de Cristo e dos santos, que deve ser um exemplo de amizade adequada e absolutamente salutar.
Um relacionamento saudável na igreja de Cristo lembrará sempre que “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajuda-Io a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Ec 4.9, I O).

Oremos:
1) Por relacionamentos saudáveis na igreja; 

2) Para que cada um de nós contribua mais para a edificação do corpo de Cristo; 

3) Para que os membros da igreja se apoiem mutuamente na caminhada cristã;

4) Para que os relacionamentos entre os membros de nossas igrejas sejam exemplos de amizades salutares; 

5) Pelos membros de nossas igrejas que estão afastados e distantes.



Escritor: Pr. Walter Batista (Igreja Batista Sião em Salvador)

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.