11º dia - Dia 100 dias orando pela família

By quinta-feira, outubro 03, 2013 ,





11º Dia 

AMIGOS NA ESCOLA

Leitura Diária: Mateus 11

Escola é ambiente de formação. Formam-se atitudes, o caráter, a vida social, a consciência, a ética, os valores e as amizades. Todos nós temos amizades nascidas na escola. Às vezes, nos primeiros anos do Ensino Fundamental e que nos acompanham com atenção, carinho e gestos de amabilidade e sociabilidade ao longo dos anos.

Alguns colegas apenas estavam na sala de aula, não causaram muita impressão e seus nomes nem são lembrados. Outros foram colegas de equipe em determinadas disciplinas, criando uma amizade mais estreita. Mas foram, igualmente, apenas colegas de escola. Terceiros, ainda, foram objeto de uma amizade mais profunda. Aquela amizade que os gregos chamaram de filia, um amor de alta consideração. O relacionamento criado tem sido saudável. Acompanham nossa história de vida e nós acompanhamos as deles.

É o teor de Provérbios 27.10: “Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante” (NVI). Esse é o amigo de todas as horas! Carlos Drummond de Andrade, o poeta de Itabira, até expressou, “Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz”. Esses são amigos.

No entanto, a quantos destes reais amigos que vêm do tempo de escola temos falado de Cristo?
Mais apropriado é falar daqueles que ainda estão na escola conosco. Isso vale para quem está no ensino fundamental, médio ou superior. Por esse motivo, visto que, para alguns, somos a única Bíblia que irão ler, que nossa vida seja um testemunho vivo, palpável e comunicativo dos poderosos atos de Deus em Jesus Cristo. Não deixe passar a oportunidade de ser esse evangelista!

Oremos:
1) Por nossos amigos e colegas de estudos e suas famílias;
2) Para que tenhamos um testemunho eficaz de Cristo entre nossos amigos e colegas de escola ou faculdade;
3) Pedindo perdão a Deus por todas as oportunidades perdidas de evangelizar aqueles que já dividiram as salas de aula conosco;
4) Pelo despertamento de adolescentes e jovens para serem verdadeiros evangelistas nas escolas e nas faculdades;
5) Para que a vida reta dos alunos cristãos autentique a pregação do evangelho aos seus amigos.

Escritor: Pr. Walter Batista (Igreja Batista Sião em Salvador).

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.