10º dia - 100 dias orando pela família.

By terça-feira, outubro 01, 2013 ,





10º dia 
EVANGELIZAR OS AMIGOS QUE NÃO CONHECEM A JESUS 
(Evangelização de Amigos) 
Leitura Diária: Mateus 10 


A mais expressiva forma de amizade é passar ao amigo uma boa notícia. Existe mesmo um termo técnico nas modernas teorias de evangelismo: A Evangelização por Amizade.
Um episódio no ministério de Jesus Cristo retrata de certo modo esta afirmação. Pessoas que conheceram a Jesus falam disso a seus próprios amigos. Está este evento em João 4.
O verso 28 destaca que a anônima moradora do vilarejo samaritano, surpresa e eufórica, deixou seu instrumento de trabalho, o cântaro cor qual abasteceria a família de seu suprimento de água, voltou à vila, e chamou os amigos despertando-lhe curiosidade com a pergunta, “Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não Cristo?” (v.29). Ela estaria antecipando a afirmação apostólica, “O que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos isto proclamamos a respeito da Palavra da vida. A vida se manifestou e dela testemunhamos, e proclamar a vocês a vida eterna”(1João 1.1,2).
Na realidade, a Evangelização por Amizade está baseada num princípio extremamente simples. Use-me antiga imagem: a evangelização é “um mendigo dizendo a outro mendigo onde conseguir pão”. Simples demais: Cristo Jesus éo Pão da Vida. Para quem está na posição do poeta de Israel que exclamava, “A minha alma 1 sede de Deus, do Deus vivo” (SI 42.2), para quem está sedento da Água da Vida e faminto do Pão dos Céus formação
de que em Cristo tudo isso pode ser saciado é a melhor notícia a ser recebida! Um amigo contar ao outro sobre Jesus é firmar ainda mais as bases de um relacionamento saudável.


Oremos:
1) Para que Deus nos desperte e capacite cada vez mais a pregar o evangelho para
nossos amigos;
2) Pela salvação dos nossos amigos e de suas famílias;
3) Por um testemunho de Cristo mais poderoso de nossa parte nos nossos círculos de relacionamentos;
4) Para que Deus também use outras pessoas e outros meios para alcançar os nossos amigos;
5) Que Deus trabalhe com graça e poder nos corações dos nossos amigos mais
resistentes ao evangelho.

Escritor: Pr. Walter Batista (Igreja Batista Sião em Salvador)

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.