7º dia - 100 dias orando pela família

By domingo, setembro 29, 2013 ,


7º Dia

A Santidade no Lar

Leitura Diária: Mateus 7

“Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” é uma declaração encontrada no discurso final de Josué Os 24.15). Deve ser nossa também. Nossos lares devem ser local de adoração e serviço a Deus. Lugares santificados. A presença do Senhor deve ser constante e perceptível a todos quantos conviverem conosco.

A santidade do lar não é uma frase de efeito, mas atos práticos. Pornografia, filmes que glorificam valores anticristãos, conversas indecorosas, nada disto deve ter espaço em nossas casas. A santidade não são gestos ou frases, mas uma atitude de vida e uma postura diante de Deus. Não se restringe à hora do culto doméstico, mas a todos os momentos da vida caseira. E começa quando o lar é oferecido a Deus como lugar de sua habitação, e Jesus é o hóspede invisível, mas presente em todas as ocasiões. Colossenses 3.12-17 se aplica também ao lar.

Em mais de quarenta anos de ministério este autor teve o privilégio de conviver com lares santificados.

As conversas eram edificantes, o respeito mútuo era notório, e a paz era o pano de fundo. Visitar aquelas famílias era receber uma injeção de espiritualidade. Mas há lares que não honram a Deus. Há discussões por ninharias, um clima de beligerância e fala-se mal da vida alheia. Tais lares são minoria. Mas prejudicam o Reino. São lares tóxicos.

Nossos lares devem ser lugar de santidade. Ore diariamente oferecendo seu lar a Deus. Não apenas os filhos, mas as conversas, o que se vê na televisão, o que se lê, os sites por onde se navega (Fp 4.8). Seu momento em casa deve ser um ato de culto. Não cultue a Deus apenas no momento dominical, no templo. Cultue-o com sua vida doméstica. Trate cada membro de sua família com amor e respeito. Seja santo em sua casa. Faça do seu lar um lugar santo.

Oremos:

1) Por santidade na família;

2) Pelos nossos lares, para que sejam locais de adoração e serviço a Deus;

3) Para que a presença de Deus seja constante e perceptível em nossas casas;

4) Oferecendo nosso lar a Deus;

5) Para que cada membro de nossas famílias viva uma vida de santidade dentro e fora do convício familiar.

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.