6º dia - Campanha 100 dias orando pela família

By sábado, setembro 28, 2013 ,



6º Dia
A Família e a Igreja
Leitura Diária: Mateus 6

A igreja primitiva reunia-se em vários lugares. No templo (At 2.26), nas sinagogas (At 6.9, 13.15, 14.1), na beira de rios (At 16.13 e 16) e nos lares (At 12.12). As reuniões nos lares foi herança judaica. Os judeus prezavam o ensino religioso em casa (Dt 6.1-9). Os primeiros cristãos cultivaram a fé no âmbito familiar. As famílias se envolviam com a igreja. Por vezes a igreja era nas casas, reduto da família.
A igreja é para a família. Erram pais que não levam os filhos à igreja e os deixam em casa no domingo.
Erram pais que levam os filhos à igreja e faltam porque têm outros compromissos. Não é elegante dizer isso, mas há pais que praticamente empurram os filhos para fora da igreja com suas ausências, suas queixas e seus comentários desairosos sobre os irmãos. A igreja há que ser amada pela família. Os pais devem sinalizar aos filhos o valor da igreja.
Um casal sempre se ausentava dos cultos para ir a concertos no teatro. A música era melhor que a da igreja. A qualidade musical das igrejas caiu muito, mas o domingo é o dia do Senhor, dia da família ir à igreja cultuar a Deus. Um dia o filho começou a se negar a ir à igreja. Queria ir a shows de rock ou aos estádios. Os pais foram ao pastor, que Ihes disse:” Vocês lhe ensinaram isso: igreja é um lugar aonde a gente vai quando não há lugar melhor para ir”.
A igreja é o melhor lugar do mundo para a família. Nela se aprende a Bíblia, adora-se a Deus, há edificação e correção. A melhor socialização é com os filhos de Deus. Este autor se criou em bares. Seu pai possuiu três. Morou em fundos de bar. Converteu-se adolescente. Lamenta não ter sido criado na igreja! Deus lhe deu a bênção de criar seus filhos na igreja.
Faça da igreja o segundo lar de sua família! Será uma bênção para ela!


Oremos:
1) Pelos pais, para que não estimulem” seus filhos a abandonarem a igreja com suas palavras e ações;
2) Pelos filhos, para que, independentemente do eventual mal exemplo de seus pais, perseverem na comunhão cristã;
3) Para que tenhamos cada vez mais alegria em nos reunirmos com os irmãos;
4) Para que os crentes encontrem seus melhores amigos entre irmãos;
5) Pelas nossas famílias e nossas igrejas, para que sejam bênçãos umas para as outras.





EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.