5º dia - Campanha 100 dias orando pela família.

By sexta-feira, setembro 27, 2013 ,



5º Dia
A Importância da Oração para a Família
Leitura Diária: Mateus 5

A maior parte do tempo de lazer de uma família se passa da televisão ou navegando na Internet. O volume de informações é enorme e nem sempre sadio, pois “o mundo jaz no Maligno” (IJo S.19).A violência é mostrada como entretenimento (até os desenhos animados trazem uma incrível pancadaria!), adultério, vida marginal, linguagem vulgar e mediocridade. Impressiona como se exalta a mediocridade e se glorifica o banal. Um site exibia como manchete uma atriz num balcão de uma farmácia e a legenda: “Fulana de Tal compra esmalte”. E daí? Milhares de mulheres compraram esmalte naquele dia. Dirão que a compradora era famosa. Compra de esmalte é notícia? Justifica o espaço ocupado? O propósito é banalizar a vida e massificar as pessoas com futilidades. É o padrão do mundo: não se ocupem com coisas sérias; fiquem com o trivial.

Uma paráfrase de Romanos 12.1 diz: “Não permitam que o mundo comprima vocês no molde dele”. Você não deve ser formatado pelo banal e deixar sua vida escorrer pelo ralo da mediocridade. Sua vida é valiosa. Molde-a pela Palavra de Deus e alimente-a pela oração. A família precisa de oração e precisa orar junta, por- que é vítima de um processo de desmanche dos meios de comunicações, que tudo banalizam e enlameiam com seus padrões imorais.

A família precisa se defender. Sua melhor arma de defesa é a oração. Efésios 6.10-18 é uma descrição atualíssima do que vivemos neste mundo e de como devemos nos portar. Sem vida espiritual subsidiada pela oração (Ef 6.18) cairemos como pessoas e como famílias.

Que cada família batista realize o culto doméstico e ore em conjunto. Assim ela poderá resistir aos poderes das trevas que lutam contra ela. Ore por cada membro de sua família diariamente. Mencione-os diante de Deus. Ore pela sua família como um todo. Que a família ore.

Oremos:
1) Por uma vida de oração sólida e edificante na família;
2) Por diminuição de nosso interesse por entretenimento em contrapartida ao aumento do nosso deleite na Palavra e na oração;
3) Para que nossas famílias não se amoldem ao mundo;
4) Para que as famílias se defendam dos valores deste século por meio da oração;
5) Por cada membro de nossas famílias.
 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.