3º dia - Campanha 100 dias orando pela família.

By terça-feira, setembro 24, 2013 ,




3º Dia
Nós e Deus  (culto doméstico)
Leitura Diária: Mateus 3
o culto doméstico tem um valor imensurável. A família se posta unida diante de Deus. Ela cria um poderoso vínculo e aprende a submeter-se a uma autoridade maior que todos da casa. Dá noção de ordem e subordinação. Mantém-se unida. Como disse alguém: “Você não pode brigar com uma pessoa com quem ora todos os dias”.

O culto doméstico deixa marcas indeléveis na vida dos filhos. Eles veem os pais orar, aprendem com eles e assimilam o seu caráter espiritual. Paulo comentou que a fé de Timóteo veio da sua mãe e da avó (2Tm 1.5). Não se diz que foi no culto doméstico, mas que veio do lar. Muitos pais hoje terceirizam a formação espiritual dos seus filhos, legando-a aos professores da EBD ou ao pastor. Esta responsabilidade é do lar, não da igreja.

No Antigo Testamento, a educação espiritual cabia aos pais (Dt 6.6,7). O homem era o líder espiritual da família. Os homens hoje têm deixado essa responsabilidade para suas esposas. É deles. O pai é o sacerdote da família. Jó acordava de madrugada e oferecia sacrifícios pelos filhos, pensando que talvez tivessem pecado Jó 1.5). Não se fala do culto doméstico, mas da oração intercessória feita por um pai. No culto doméstico, os filhos veem o zelo dos seus pais, seu interesse por eles e veem os pais orarem por eles.

Além de criar um ambiente espiritual no lar, o culto doméstico cria uma cultura de oração na família.
Não basta dar coisas aos filhos. Dar alimentação, cuidado e educação é obrigação. Mas dar rumo espiritual é o maior legado que os pais podem deixar aos filhos.

“Eu e Deus” é uma grande necessidade para nossa vida. “Nós e Deus” é um tesouro para os filhos e uma blindagem da família neste mundo imoral. Proteja seu lar.

Oremos:
1) Pela união das famílias diante do Senhor no culto doméstico;
2) Para que os membros de nossas famílias desenvolvam a cultura de orarem juntos;
3) Para que o lar seja um ambiente de culto constante a Deus;
4) Pelos homens, para que liderem suas famílias ao culto doméstico;
5) Pelos filhos, para que encontrem alegria e satisfação ao cultuarem a Deus com seus pais em casa.

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

1 Deixe seu comentário

  1. Como faço pra ter acesso a lista com nomes das pessoas que estao fazendo a campanha? tusdayane@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.