2º dia - Campanha 100 dias orando pela família.

By segunda-feira, setembro 23, 2013 ,








2º Dia
Eu e Deus (a sós com Deus)

Leitura Diária: Mateus 2

Uma grande necessidade do crente é manter vida devocional a sós, ele e Deus. É bom ter parceiros de oração, orar em grupo, com a família e com o cônjuge. Mas os momentos a sós com Deus permitem a confissão, o quebrantamento, o derramamento das aflições diante do Senhor. São momentos em que existem apenas a pessoa que ora e Deus. Não significa excluir as demais pessoas da vida e das preocupações. São momentos em que a pessoa cuida de si mesma.


Uma aeromoça me explicou por que, em caso de risco num voo, quando as máscaras de oxigênio caírem, o adulto deve ajustar a máscara primeiro em si, e depois na criança ao lado. Se o adulto for colocar primeiro na criança, esta pode se assustar e a recusar. O adulto poderá desmaiar e acabar não ajustando a máscara nele nem na criança. “Primeiro cuide de si, depois cuide dos outros”.


Para sermos úteis aos outros e instrumentos nas mãos de Deus precisamos cuidar de nós mesmos. Os pais que querem transmitir valores espirituais aos filhos precisam cuidar primeiro de sua vida. Os momentos a sós com Deus nos fortalecem, levam-nos a ter intimidade espiritual com ele, ajudam em nosso amadurecimento.


Impressiona em Jesus que Ele passava longos momentos a sós com o Pai. Sua vida de oração pessoal era notável (Lc 6.12, I 1.1 e 22.41). Isto lhe dava forças para sua missão. Por mais ocupados que sejamos os momentos mais importantes são os que usamos com Deus.


Lutero separava uma hora por dia para a oração. Quando tinha muitas coisas por fazer, e o dia se afigurava difícil, ele separava duas. Seja isso um exemplo para nós. Nossos momentos pessoais com Deus devem ser os mais importantes do dia. O vigor espiritual e a disposição para o serviço, seja secular ou ao Senhor, é ampliado pela oração pessoal.


Oremos:
1) Para que as nossas famílias desenvolvam uma vida devocional saudável;
2) Para que haja mais confissão, quebrantamento e derramamento de aflições em nossos momentos a sós com Deus;
3) Para que os pais sejam exemplos de vida de oração para seus filhos;
4) Para que nossa vida de oração cresça, e não diminua;
5) Para que nosso vigor espiritual e a nossa disposição para o serviço sejam ampliados pela oração pessoal.


Escritor: Pr. Isaltino Gomes Igreja Batista Central de Macapá


EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.