Porção Diária - O Pão Diário 09.11.12

By sexta-feira, novembro 09, 2012 , ,





CONTE

Leitura Bíblica: Salmos 78:1-11

VERSÍCULO EM DESTAQUE Contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez (Salmos 78:4b).

Quando Deus realiza seus milagres em nossa vida – grandes ou pequenos, constantes ou em épocas especiais – de que forma esses fatos impactam a vida daqueles que nos cercam? Nossos familiares, por exemplo, sabem o que Deus fez e tem feito em nosso benefício? Percebem nossa vida sendo transformada dia a dia pelo Senhor e como Ele nos sustenta e fortalece?

O salmo que lemos hoje relata diversos milagres realizados pelo Senhor enquanto conduzia Israel pelo deserto, na conquista de Canaã e até a época em que foi escrito. Seu autor não tinha presenciado a maioria daqueles fatos, como o Mar Vermelho se abrindo para o povo passar (v. 13). Porém, conhecia a história de seu povo porque seus pais tinham contado tudo o que Deus fizera. Sua própria fé fora baseada nessa história – que hoje conhecemos porque está registrada na Bíblia. E o que eles faria com ela? Guardaria para si, ou repartiria com os outros? A resposta está no versículo em destaque.

É preciso sempre relembrar nossas experiências com Deus, pois corremos o risco de esquecer o que Ele já fez e ainda faz em nossa vida e de tornarmos pessoas que só reclamam de tudo. Foi o que aconteceu com muitos israelitas, obstinados e infiéis (v.11). Quem se afasta de Deus e esquece seus milagres deixa de reconhecer que Ele ainda atua hoje e, aos poucos, esquece até mesmo sua fé.

Deus tem feito milagres em sua vida? Você percebe seu cuidado e sustento a cada dia? Então, conte aos outros! Em especial não deixe de mostrar aos seus filhos como Deus cuida de sua família. As próximas gerações precisam conhecer Deus e ter um relacionamento com Ele. Contribuímos para isso quando demonstramos nossa fé por meio de nossas ações e reconhecemos com gratidão o agir de Deus em nossa vida. Nossa fé é o maior legado que podemos deixar aos nossos descendentes. – VWR


















 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.