Porção Diária - O Pão Diário 07.11.12

By quarta-feira, novembro 07, 2012 ,


 












OS OUTROS 

Leitura Bíblica: Números 5:1-4

VERSÍCULO EM DESTAQUE :Mande (os impuros) para fora do acampamento, tanto homens como mulheres, para que não contaminem o seu próprio acampamento, onde hábito entre eles (Números 5:3).

Hoje é difícil para nós entendermos como um Deus de amor pode dar uma ordem como a que acabamos de ler. Ela nos faz perceber como a humanidade inverteu os valores divinos. Partimos do particular, do indivíduo. Por exemplo, chamamos de “direito humano” alguém se calar após matar uma porção de pessoas. Mesmo quando o grupo é importante, a atitude não está de acordo com o que Deus esperava. A geração atual sempre se julga melhor do que os antecedentes, e em condições de avaliar e criticar seus valores. Aquelas que estão bem afastadas de nós no tempo são classificadas com nome como da Idade da Pedra ou das Trevas, nômades e selvagens. Até parece que antes não houve gente de boa índole.

Ao lermos as ordens dadas por Deus ao povo, notamos como Ele protegia o coletivo. Os impuros (com lepra, fluxo ou que tinham tocado em cadáver) eram postos para fora do acampamento em benefício de uma comunidade de milhares. Todavia, a porta não estaria fechada para sempre santificados após um ritual, podiam ser inseridos de novo na coletividade.

Nosso texto mostra o interesse nos outros, enquanto nossa escrita é: “Eu sou mais eu. Eu acho. Eu exijo meus direitos”. Cristo foi assim? Não. Ele foi o ser mais perfeito que habitou neste planeta e, mesmo não tendo doença contagiosa, cumpriu à risca essa orientação. Por amor aos outros (nós) tornou-se imundo quando assumiu nossa maldade, culpa e tudo o que não agrada ao Pai. Tendo sido posto fora da cidade, foi crucificado (Hebreus 13:12).

Devemos, então, buscar a santidade para que outros desfrutem de saúde espiritual e a Igreja do Senhor se torne digna de sua santa presença. Pensar nos outros sempre será a maior prova de amor. Ao cuidar da pureza do corpo de Cristo, estaremos cuidando daqueles por quem Ele sofreu e morreu. – MJT




 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.