Porção Diária 26.10.12

By sexta-feira, outubro 26, 2012



devocionaldiario



perolas
26 de outubro

"Em verdade, em verdade vos digo: Se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente." João 8.51

A pessoa normal não quer morrer. Isto já se pode observar num bebê recém-nascido. Ele cerra seus punhozinhos como se quisesse dizer: a vida que recebi não quero deixar nunca mais. O homem moderno procura desesperadamente escapar da morte. Por isso tornou-se um empreendimento muito lucrativo o negócio com a ameaça de morrer. E apesar de todos os tratamentos para rejuvenescimento e renovação das células, ainda assim o homem não se livrou desse temor. Somente uma Pessoa conseguiu vencer a morte: Jesus Cristo. Está escrito: "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo." Este é o milagre da vitória de Jesus que, ao morrer, tirou o domínio daquele que tinha poder sobre a morte, quando Ele mesmo morreu. Mas a morte não conseguiu detê-lO. Se você tem a este Jesus – que ainda hoje é maior que a morte – em seu coração, então você também está livre do medo e do poder da morte! Só assim você não mais verá a morte, pois Ele mesmo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."



Algo verdadeiro

Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido (perder seu poder, sua qualidade), como lhe restaurar o sabor?… Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; ( Mateus 5.13-14)
desfrutandoavidadiaria
Quando as pessoas descobrem que você é um cristão, elas querem saber se você é “verdadeiro”. Muitas pessoas tentaram a “religião” e tiveram uma experiência ruim. Deus nos usa para alcançar o mundo. Se você quer ser sal de forma efetiva, deve permitir que Jesus brilhe em sua vida. Você, provavelmente, conhece alguém que simplesmente ilumina o ambiente quando chega.
Da mesma forma, os cristãos que deixam a luz de Jesus brilhar em sua vida podem mudar toda a atmosfera ao seu redor. Os incrédulos devem sentir como se o poder tivesse subitamente chegado, mesmo se eles não compreenderem por quê. Quando você chegar ao seu trabalho pela manhã, seja sal e luz para que aqueles ao seu redor saibam que seu relacionamento com Jesus é algo verdadeiro.




pão diário
PERSEVERANÇA 

Leitura Bíblica: I Coríntios 9:24-26

VERSÍCULO EM DESTAQUE :Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um leva o prêmio? (I Coríntios 9:24).

Em dezembro fui a São Paulo participar da corrida mais popular do Brasil, a São Silvestre. Eu submeteria meu corpo a um desgaste incomum e teria de lutar contra a tentação de desistir, mas queria a emoção de cruzar a linha de chegada, mesmo duvidando do sucesso.


Havia dois grupos ali. Um era dos que foram para se divertir, protestar ou aparecer. A maioria desses não completaria os 15 Km da prova. Já o outro estava concentrado na corrida, queria mesmo chegar ao fim, e eu pretendia fazer parte deste. Lembro-me do desespero de ver uma placa indicando 11 km e de precisar vencer mais quatro. Tudo dói. O ritmo diminui e o risco é de emplacar. Aí vale qualquer coisa para não desistir. Pensei na vergonha de contar aos amigos que “quebrei”; negocio com as pernas mais cem metros; por último, vejo algumas crianças gritando: Vá tio, não desista! E assim, exausto, consegui completar a prova em pouco mais de hora e meia.


Correndo, aprendi algumas lições que procuro aplicar na maratona da vida. (1) Quem não se preparar bem, vai ficar pelo caminho. (2) Os afobados perdem logo o gás: toda precipitação cobra um alto preço. (3) A dor faz parte do uniforme do atleta; a vida é difícil antes de ser fácil. (4) Quando faltarem as forças, olhe em torno: sempre haverá alguém encorajando.


Na corrida da vida existem os que correm por correr, buscando apenas um pouco de prazer, sucesso, alegrias passageiras. Para esses ela logo perde o sabor – são inconstantes, medíocres e superficiais. Mas quem correr almejando chegar até o fim e alcançar o prêmio experimentará dor e exaustão, mas também superação e constância. Para esses não haverá apenas a alegria de terminar a corrida, mas plena felicidade de ter alcançado o grande prêmio da vida, a coroa incorruptível, a vida abundante em Cristo! – RF
  Devocional Diário

green_clouds-050912
"Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados." Tito 1:15

Pensamento: Se você conhece alguém que não consegue confiar em ninguém, acha que todo mundo está mentindo, fica só julgando as outras pessoas, vê pecado em tudo, pensa que tudo é proibido, e diz que tudo pertence ao inimigo, então é bem provável que esta pessoa esteja com sua consciência contaminada. As pessoas que carregam estes fardos cada vez mais pesados, fazem isso porque se deixam dominar pela idéia de que o amor de Deus precisa ser conquistado. Ninguém é merecedor do amor do Pai, mesmo assim Ele nos ama, e manifestou Sua Graça e Seu amor através de Jesus Cristo.

Oração: Pai querido eu entendo que não há nada que eu possa fazer, ou que eu precise fazer para conquistar o Seu amor. Obrigado porque o Senhor me amou primeiro, e derramou a Sua graça sobre mim. Ajuda-me a ser santo, mas sem hipocrisia e falso moralismo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.