A Oração de Neemias em favor da família.

By segunda-feira, outubro 22, 2012






( Adaptada por Itaguaracy Costa) 

“Senhor, Deus dos céus, Grande e Temível, que guarda a aliança e é misericordioso com aqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos. Que os seus ouvidos estejam atentos e os seus olhos abertos à oração que o (a) seu ( sua) servo (a) está fazendo noite e dia em favor de _____________________. Presta atenção às súplicas que teu (tua) servo (a) tem dirigido a ti, dia e noite, intercedendo por ______________, teu povo, Israel, confessando os pecados deles. Eu mesmo e meus antepassados estamos entre os que pecaram contra ti. Confesso que temos pecado contra o Senhor. É verdade , eu e __________________ temos pecados contra Ti. Fizemos pouco caso de Ti. Não obedecemos ao que nos ordenaste, ignoramos os teus mandamentos e desrespeitamos as determinações que deste ao teu servo Moisés. Lembra-te de que alertaste teu servo Moisés, dizendo: ‘Se vocês me abandonarem, eu os espalharei aos quatro cantos da terra, mas, se voltarem para mim e fizerem o que eu disser, reunirei todos os que estiverem dispersos, onde quer que estejam, e os trarei de volta ao lugar em que estabeleci meu nome’. Está escrito em tua palavra: ‘Como é Feliz o homem que tem suas transgressões perdoadas e os seus pecados apagados. Como é Feliz aquele cujos os pecados não são mais contados contra ele pelo Senhor’. Nós fomos destituídos da Glória de Deus por meio do pecado, mas através de Yeshua temos a remissão dos pecados, somos redimidos em Cristo. É pela bondade de Deus que somos levados ao arrependimento. Senhor segundo a sua bondade leve o ________________ ao arrependimento, leve-o a confessar Yeshua como Senhor e Salvador de sua vida para que haja remissão de seus pecados em sua vida e de seu interior fluam rios de águas vivas, transformando-o em uma nova criatura lavada e remida no sangue do cordeiro. Eu me coloco diante de Ti, Senhor, para apresentara minha vida e a vida de ____________, Somos Teus servos. Tu nos resgatastes com o Teu grande poder e com o Teu braço forte. Senhor que os teus ouvidos estejam atentos à oração deste (a) teu (tua) servo (a) que tem prazer em temer o Teu Nome. Faze com que eu seja bem sucedido (a) nesta jornada de oração, concedendo-me a benevolência, a graça e a tua bondade para que em tempo oportuno eu veja minhas orações respondidas por Ti. Eu confio em Ti, Senhor Deus, criador de todas as coisas, criador do Universo. Bendito seja o Seu nome. Que o Teu nome seja Glorificado na Terra. Adonai é um, Adonai é o meu Deus, Bendito seja o nome da Glória de Adonai. Bendito é o que vem em nome do Senhor. Glória e honra a Ti Senhor. Assim eu oro em nome de Yeshua.
Amém! 

Neemias 1.5-11


A oração e jejum de Neemias como descrito no primeiro capítulo de seu livro originaram-se do seu grande sofrimento ao ouvir que Jerusalém tinha sido desolada. Seus muitos dias de oração foram caracterizados por lágrimas, jejum, confissão a favor de seu povo, e súplicas a Deus por misericórdia que ele sabia que o povo não merecia. Suas orações diante de Deus foram tão intensas e sinceras que era quase inconcebível que ele podia “tirar um intervalo” no meio de tais orações para comer e beber. A devastação que caiu sobre Jerusalém também levou Daniel a agir semelhantemente: “Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza” (Daniel 9:3). Como Neemias, Daniel jejuou e orou para que Deus tivesse misericórdia sobre seu povo ao dizer: “temos peca
do e cometido iniqüidades, procedemos perversamente e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos” (v.5).

Em vários casos, jejum era relacionado à oração suplicatória e intercessória. Davi orou e jejuou por causa de seu filho doente (2 Samuel 12:16), em prantos diante de Deus em intercessão ardente (v. 21-22). Ester pediu a Mordecai e aos judeus que jejuassem por ela enquanto se preparava para aparecer diante de seu marido e rei (Ester 4:16). Claramente, jejum e petição são, pelo menos nesse exemplo, a mesma coisa.
 
TExto: 
 
 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.