Reflita: sobre a importância de edificar seu lar mesmo quando solteira

By domingo, agosto 26, 2012 , , ,

Reflita sobre a importância de edificar seu lar mesmo quando solteira
Nós mulheres fomos criadas por Deus de uma maneira muito especial. Ele nos criou para sermos ajudadoras idôneas, ou seja, capazes,
competentes. Lemos em Pv 14.1 que a mulher tem mesmo capacidade, poder para construir ou destruir. A Bíblia não diz que se ela for sábia ela poderá, talvez, construir, ou que se for tola, poderá, correrá o risco de destruir. A Bíblia afirma que a mulher sábia constrói sua casa e a tola, a insensata, com suas próprias mãos a destrói.

Mas como ser uma mulher sábia? Em todo o livro de Provérbios somos ensinados e incentivados a buscar, a adquirir a sabedoria mais do que o ouro e que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.
Sempre que pensamos nesse texto, pensamos na mulher casada, mas vejo que a mulher, desde muito nova, pode fazer toda a diferença em sua casa.

Fico observando minhas duas filhinhas, uma de quatro e a outra de seis anos brincando. Desde cedo elas brincam de cuidar, de conversar, de ajudar e até de corrigir as bonecas, e uma a outra. Conheço algumas jovens que têm mais maturidade que a própria mãe e sabem fazer escolhas certas, mais do
que seus pais. Essas moças, muitas vezes, ajudam e até orientam seus pais e irmãos, edificando assim o seu lar.

Uma moça jovem e solteira não precisa esperar se casar para edificar sua família. Ela pode e deve começar na casa de seus pais, na república onde mora, seja onde for, se ela teme a Deus, ela será sábia e com certeza vai fazer diferença onde estiver.

O período da juventude, quando a moça ainda está estudando, ainda não se casou ou está se preparando profissionalmente, planejando seu futuro, é uma oportunidade de treinamento para outras etapas da vida que virão. Uma moça que teme a Deus, saberá se comportar em qualquer lugar. Terá uma postura coerente com a Bíblia e uma conduta irrepreensível. Será amiga, companheira, ajudadora dos colegas de escola ou de trabalho; não será egoísta, manipuladora, sedutora, preguiçosa.
Atrairá as pessoas a si com seu carisma, simpatia, inteligência e bondade. Ela terá muito mais chance de ser bem-sucedida profissional, emocional e intelectualmente do que a insensata, a tola que age exatamente ao contrário da primeira e tem resultados igualmente opostos.

Se a mulher, desde cedo, teme a Deus e obedece Sua Palavra, ela já estará muito mais preparada para o casamento e com a sabedoria que já tinha vai apenas continuar construindo seu lar, com mais responsabilidade e menos dificuldade.

As que já estão casadas e não tinham aprendido isto antes, ainda dá tempo. A Bíblia diz em Tiago 1.5, 6 que se alguém tem falta de sabedoria deve pedir a Deus que a dará com liberalidade, com abundância.Sugiro que depois de ler este texto você, de qualquer idade, pare uns minutos e reflita
um pouco em como tem sido suas atitudes nos ambientes onde você atua, seja em casa, no trabalho, na escola, na igreja, na sua comunidade.Você tem ajudado a construir ou a destruir?
Márcia Resende.


 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

1 Deixe seu comentário

  1. Creio que é aquela ideia do: primeiro é preciso ser para depois ter, ou também: seja fiel no pouco para ser colocada sobre o muito. Ótimo post. Obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.