Decisão que liberta

By quarta-feira, agosto 29, 2012 , ,

Decisão que liberta

 
Confira o testemunho de um casal, membro da Lagoinha, que teve o casamento resgatado por Deus ao reconhecer que o Senhor é o dono de tudo.

Meu nome é Cássio, casado para sempre com Tatiane. Neste ano completamos cinco anos de casamento, e durante esses anos não conseguíamos entrar em acordo quanto à administração das finanças.

Todo quinto dia útil havia discussões devido à forma de cada um lidar com o dinheiro; nossa linguagem era ”meu salário e seu salário”. Nesse período, também ficamos um tempo sem dizimar, eu por ter uma visão errada, julgando que a prioridade era pagar nossas contas, e Tatiane, se submetia à minha vontade, o que gerava mais desentendimentos. Contudo, mais adiante, ela compreendeu que sua motivação ao dizimar também estava errada, pois tinha sempre a expectativa de receber algo em troca de Deus.

Os anos se passaram, e no final de 2011 vivemos um desgaste no relacionamento, devido à falta de entendimento, de comunicação e de acordo quanto à administração do dinheiro. Qualquer coisa era motivo de conflitos. Não tínhamos ”nome sujo” no mercado, não faltava alimento dentro de casa, veículos, e demais bens materiais, mas faltava acordo quanto à forma de lidar com o dinheiro. Após uma longa conversa, decidimos buscar ajuda em Deus por meio da igreja, fazendo o curso de finanças ”Crown”. Em oração, compreendemos que o devorador estava agindo no nosso relacionamento, roubando nossa alegria, nossa cumplicidade, gerando discórdia, contendas entre nós e foi nesse contexto que decidimos nos inscrever no Crown. Iniciamos o curso com muitas expectativas, e a partir daí, Deus foi realizando uma obra linda na nossa vida, individualmente, e no nosso casamento, como uma só carne. O texto bíblico que mais nos impactou durante o curso foi 1 Crônicas 29.11-12 que Diz: “Tudo que existe no céu e na terra é seu, ó Senhor, e seu é este reino. Nós adoramos a Deus, porque Ele dirige todas as coisas. Riquezas e honra, vem somente do Senhor, e Ele é o Governador de toda humanidade. Sua mão controla força e poder, é por sua vontade que os homens se tornam importantes e recebem força.”

Compreendemos que Deus é o dono, o governador de tudo que está em nossas mãos, inclusive do nosso salário, e que somos apenas mordomos dele, logo, decidimos entregar tudo no altar de Deus, abrir mão do ”eu” e deixá-lo reinar em nossas finanças. Feito isso, percebemos que cada lição nos virava ainda mais ao avesso, nos tornando mais parecidos com Jesus. Nesse período corrigimos várias condutas erradas que tínhamos, uma delas foi sobre os dízimos e as ofertas.
Passamos a dizimar, a ofertar, e adotamos duas missionárias da igreja, que hoje estão servindo em Guiné Bissau, enviandolhes oferta missionária.

Lembro-me que tive uma luta interior no culto ao entregar o dízimo, mas venci, e nossa vontade como casal era a de sair correndo pelos corredores da igreja, saltitantes de alegria, por poder fazer parte da obra do Senhor, por contribuir, por obedecer. Tatiane, dessa vez, estava motivada pela obediência a Deus, sem nenhuma pretensão de receber algo em troca, estava assim como eu, entregando os dízimos e as ofertas simplesmente por obediência, por amar Jesus, por ter tido as escamas dos olhos abertos. Enfim, fomos libertos.

Hoje, desfrutamos de um relacionamento sadio, cheio da presença de Deus, de cumplicidade e transparência no que tange às finanças e a todos os demais aspectos do casamento. Ainda não temos filhos, e nos sentimos privilegiados por termos aprendido à luz da Palavra de Deus sobre como lidar com o dinheiro, pois, no futuro é o que queremos passar para nossos filhos. Assim, recomendamos o curso Crown, pois certamente ele será um divisor de águas na vida de todos que o fizerem, tal como foi na nossa, pois o alicerce do curso é a Palavra de Deus que nos guia de acordo com a vontade do Pai.

:: Cássio e Tatiane
Membros da Lagoinha
Se você tem dificuldade em lidar com a área financeira, conheça o Curso de Finanças Crown, as inscrições estão abertas. Ligue para a Central de Inscrições, (31) 3429-9500, ramal 219 – Michael ou para 3427-4130 – Pr. Célio ou Inês. E-mail: celio.ines@lagoinha.com.

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.