A LIBERDADE CRISTÃ: UM TESOURO A SER PRESERVADO

By quinta-feira, agosto 23, 2012 , , ,



Em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam (Colossenses 2:5; Tito 1:5).

A LIBERDADE CRISTÃ: UM TESOURO A SER PRESERVADO

Tito não apenas deveria designar outros para cuidar da ordem e da moral dos cristãos, mas, estando em Creta e investido com autoridade dada pelo apóstolo, ele mesmo tinha de fazer isso. Tito estava encarregado de verificar que cada um, de acordo com sua posição, andasse em harmonia com as instruções de Cristo e de maneira adequada aos que proclamam Seu nome. Isso é uma coisa importante que nos protege dos ataques de Satanás e da confusão na assembléia.
A verdadeira liberdade reina na assembléia; a ordem moral assegura isso. A negligência da graça e da santa ordem entre os cristãos é uma oportunidade ímpar para o inimigo desonrar o Senhor, arruinar o testemunho, e instalar o caos, dando chance e motivos ao mundo de blasfemar o nome de Cristo. Não nos enganemos: se tais coisas não forem mantidas, então a maravilhosa liberdade cristã, ignorada pelo mundo que não conhece a graça divina, cederá lugar à libertinagem e à confusão total.
Geralmente, quando se percebe que a fraqueza humana causa desordem onde a liberdade cristã reina, ao invés de procurar o verdadeiro remédio, as pessoas tendem a destruir a liberdade. Os homens eliminam o poder e o agir do Espírito – pois “onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” (2 Coríntios 3:17) – e, conseqüentemente, a alegria de novos relacionamentos no qual todos são um. “Extinguir o Espírito” (1 Tessalonicenses 5:19) é o meio mais eficiente e mortífero de abrir as portas para o reinado de Satanás dentro da assembléia cristã!
“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios” (1 Pedro 1:13), lembrando que “o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho… Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos” (Hebreus 12:6 e 8).



 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.