14º dia - O ALIMENTO QUE PRECISO

By domingo, julho 22, 2012 ,





João 6:30-35

Nos tempos de Cristo, a refeição básica era composta de pão e vinho. Dessa alimentação dependia a vida das pessoas. Isso era tão sério que quando Jesus associou a si mesmo, naquela noite da Celebração da Ceia, ele o fez no sentido de que nenhum de nós poderia subsistir sem tê-lo como alimento diário para nossas vidas.

Ele foi comparado como sendo o pão da vida, pão que vem dos céus.

Quando nos lembramos da oração do Pai Nosso, é importante enfatizar que mesmo que o sentido básico do pedir o pão nosso de cada dia, esteja ligado ao alimento material, o sentido espiritual também está presente.

Existe um hino que eu gosto muito de cantar que em certo parágrafo expressa: "Mais de Cristo eu quero ver, mais do seu amor obter, mais da sua compaixão, mais da sua mansidão, mais do seu santo e puro amor!"

Esse deve ser o desejo diário. Essa busca do pão que nos alimenta, nos fortalecendo para viver as agruras da vida.

Nunca podemos esquecer que esse pão foi comparado ao MANÁ DO DESERTO, portanto deve ser buscado diariamente, pois é assim que nossa vida precisa ser alimentada.

Oração: "Pai celeste, que o maná verdadeiro, que é Jesus, seja buscado por mim e por minha família a cada dia". Amém.

Minha dica:
Orem hoje pedindo que o SENHOR te de diariamente o Pão da Vida. Pois o sustento e força que este alimento dá faz com que passemos pelos problemas mais complexos e difíceis. Assim como necessitamos de alimento diário para nosso corpo, precisamos também diariamente alimentar nosso espírito.

Orando com as crianças:
Hoje, coloque as crianças para orarem pelo sustento e preservação do casamento de você, seus pais. Um lar estruturado é um ótimo ambiente para o desenvolvimento deles. Além disso, ao orarem por vocês, faz com que eles se sintam ainda mais envolvidos na família. Um ajudando o outro.




Manacial
 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

1 Deixe seu comentário

  1. Que lindo post, suas palavras e os seus sentimentos são de grande doçura. Ouvir esse hino logo cedo é muito revigorante! Obrigada amada, fique na paz e um excelente domingo com sua familia!Beijinhos fofos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.