11º dia - PALAVRAS DE VIDA E DE MORTE

By quinta-feira, julho 19, 2012 ,






Gálatas 5:1-9

A palavra faz a diferença. Para uma criança pequena cada palavra marca como num cimento fresco. Isto se reflete no futuro, produzindo crianças seguras ou sem estrutura. Quando adulto, nossa palavra tem o poder de trazer à lembrança, palavras que foram positivas e construtivas, como também aquelas que, em certo sentido, traziam o cheiro da maldição.
A responsabilidade é muito grande precisamos ser canais de BÊNÇÃO e não de DESTRUIÇÃO.

No papel de pais, cuidemos no uso de palavras que produzam vida, ânimo, motivação e alegria em viver.
No papel de filhos, que saibamos como responder aos pais, com graça, com amor, com respeito, pois as palavras marcam a profundeza de nosso caráter.
Que sejamos, como família, instrumentos para nossos queridos. Que nossos lábios possam expressar perdão, oração e reconciliação.
Comece hoje mesmo a reverter o lamentável quadro do menosprezo, da humilhação e das palavras pesadas uns com os outros.
Que as palavras de vida sejam marcas do seu caráter e da vida de cada um que faz parte dessa família.

Oração:
"Senhor da Vida, traz, em primeiro lugar, ao meu coração as palavras de vida para que eu possa tratar os outros de acordo com o teu coração. " Amém.

Minha dica:
Orem pedindo sabedoria ao falar. Pergunte ao seu cônjuge quais palavras você diz que o deixam magoado e triste. Orem pedindo perdão.

Orando com as crianças:
Peçam as crianças para agradecerem ao SENHOR pela família que eles têm. Afinal, muitas crianças não têm uma família.











 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.