Mudando de atitude

By sexta-feira, maio 11, 2012 ,


Mudando de atitude

“Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração.” (Sl 37.4)  



Josué e Calebe, os dois espias que, ousados, escolheram crer nas promessas de Deus, não viram os gigantes como imbatíveis (veja Números 13 e 14). Eles viram os gigantes de um modo diferente: “Como pão eles serão triturados” (V. 9). Os outros dez espias se sentiram tão diminuídos que se viram como gafanhotos, enquanto Josué e Calebe se viram como um povo imbatível. Quando uma pessoa toma esse caminho, o de se ver a si mesmo como gafanhoto, ela começa a buscar e a perseguir a liderança instituída por Deus. “Apesar disso toda congregação disse que os apedrejassem” (Nm 14.10). Em vez de obedecer à voz de Deus, o povo decidiu apedrejar os líderes que Deus havia constituído, pois não queria mudar de vida. E quando as pessoas não querem mudar de vida, elas querem mudar de liderança.

O que temos que fazer quando vemos um irmão agindo como um gafanhoto? Nós temos que fazer algumas coisas, e a primeira delas é nos quebrantar diante do Senhor. Olhe o que está escrito nos versículos 5 e 6 do capítulo 14 de Números: “Então, Moisés e Arão caíram sobre seu rosto perante a congregação dos filhos de Israel. E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram suas vestes.” Eles se prostraram, houve quebrantamento. Rasgar as vestes é símbolo de arrependimento. Na hora da crise, não adianta discutir, argumentar, jogarem-se uns contra os outros. É preciso humilhação, colocar a “boca no pó” e permanecer firme nas promessas infalíveis do Senhor. Não devemos ser influenciados pelos comentários, pelas críticas, pela epidemia do desânimo. Muito pelo contrário, temos que nos arraigar na Palavra de Deus, colocar nela toda nossa confiança.

Quando Deus se agrada de seu povo, esse povo se torna imbatível. Se nossas motivações forem as do coração de Deus, nós haveremos de ver, em cada país do planeta, missionários diante do trono alcançando os confins da Terra. Se Deus se agradar de nós, de você como marido, de você como esposa, filho, cidadão brasileiro, como funcionário, no seu local de trabalho, você será honrado. “Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração.” (Sl 37.4) A nossa vitória não advém da nossa força, mas da presença de Deus conosco. Não tema. Somos ou começamos a nos tornar gafanhotos quando achamos que Deus não é fiel em cumprir a sua Palavra. Ele disse: “[...]Nunca te deixarei, jamais eu te desampararei.” (Hb 13.5b) Querido, agora é o momento de tamparmos os ouvidos àquelas vozes tão agourentas do pessimismo e nos erguermos, com toda a ousadia, para a vida vitoriosa que Deus tem para nós.

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.