Força diante das provações - 20 dia da Campanha

By terça-feira, maio 08, 2012 , ,



Jó Capítulo 2 Versículos 2 – 5.

“E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa. Então Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face!” 

Jó passou pelo primeiro teste. Perdeu animais, servos e filhos, mas não pecou contra Deus. Porém, Satanás não estava satisfeito e quis feri-lo com doença. Ele desafiou a Deus dizendo que a fé que Jó possuía não resistiria a momentos de enfermidade. Então, Jó foi tomado de tumores malignos e coçava-se com um caco. Sua esposa lhe disse. “Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre”.

Mas Jó permaneceu firme e respondeu: “Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?”

Satanás é cruel quando quer denegrir a imagem de Deus!

Jó era o alvo ideal. Um homem importante, e bem-sucedido, com uma família abençoada. Era um exemplo de servo de Deus diante da sua comunidade. Se ele caísse da fé e amaldiçoasse a Deus, seu bom exemplo cairia por terra. Muitos iriam duvidar e se afastar de Deus. Era isso que Satanás queria. Ele não pode enfrentar diretamente a Deus, mas pode tentar derrubar os seus servos.

Satanás é o acusador. Ele quer nos fazer cair e mostrar as nossas fraquezas diante de Deus e diante da sociedade. Ele quer que a nossa queda tenha impacto na vida de outras pessoas.

Mas entre nós e Deus há mãos que foram perfuradas por pregos, há um intercessor que derramou o seu sangue por nós. Jesus venceu todas as tentações na terra. Ele nos dá forças para derrotar e vencermos o mal. Ele nos ajuda a levantar dos tombos e nos dá o perdão dos pecados.

Na tentação e na dor, segure firme nas mãos de Jesus. Ele se posiciona em nosso favor, intercede por nós e nos leva à vitória.

Fique firme, pois: “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.”  (Ageu 2:9)




Quando o mundo cai ao meu redor – Livres para adorar
Para ouvir segue link: http://youtu.be/fNLqgn3ulI0

Disseste que nunca me deixaria
Disseste que a vida me abalaria
Disseste que no mundo eu teria aflições, mas eu sei...

Quando o mundo cai ao meu redor
Teus braços me seguram
Quando o mundo cai ao meu redor
És a esperança pra mim
Quando o mundo cai ao meu redor
E as forças se vão encontro abrigo em Ti
Segura em minhas mãos...

Quando eu vejo a escuridão da noite
Quando eu vejo a tragédia vindo sobre mim
Mesmo assim eu descanso em Teus braços de amor pois eu sei...

O choro dura uma noite
Mas quando o dia vem o sol
As tempestades virão
Mas sobre a morte Ele venceu
Ele venceu!


--
Michelle Coutinho
 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.