A unção de Ester

By sexta-feira, março 16, 2012 , , ,



A unção de Ester
Você precisa conhecer a intimidade do Rei. Não há melhor lugar do que estar com Ele. O nível da intimidade com o Rei vai determinar o seu lugar no Reino. O Espírito de Deus nos ungiu para libertar os cativos, dar vista aos cegos, proclamar libertação. Deus tem uma unção de conquista sobre nós.

A unção de Ester é a unção que remove decretos de morte e estabelece decretos de vida. Pode uma mulher fazer diferença na história? Eu quero dividir a história de Ester em dois tempos: Impossibilidade e Restituição.
O rei celebrou uma festa por 180 dias. E não achando muito o tempo, ainda estendeu a festa por mais 7 dias. No final, ele mandou chamar a rainha Vasti, seu nome significa linda. É a figura da Igreja que não tem tempo para Deus, porque Vasti não foi a presença do rei porque estava ocupada demais com os seus próprios afazeres. Estava preocupada em fazer as coisas do reino sem se ocupar com a presença e a figura do rei.

Vasti é a figura da Igreja ocupada, que esqueceu de se apresentar ao Rei para estar na Sua presença. Quando Vasti se ausentou da presença do rei, este determinou que outra mulher, melhor do que ela, ocupasse o seu lugar. E Ester foi a escolhida, dentre tantas virgens. Seu nome era Hadassa, que significa murta. Quem já foi a Festa dos Tabernáculos conhece essa planta.

A Bíblia diz que as virgens foram levadas ao palácio. E Ester estava no meio delas, mas era diferente, havia uma unção especial sobre ela. Unção determina a essência que está em você. Ester foi ungida com mirra, que vem do hebraico, e tem o mesmo significado do nome Mara, que originou o nome Miriam. Significa amargura, dor, sofrimento. Se você tem estado nessa situação, vá a presença de Deus e descubra o que Ele tem reservado para você.

Um dia o anjo visitou Maria e disse que ela engravidaria. Assustada, porque não poderia engravidar, visto que não tinha relacionamento com nenhum homem, Maria não entendeu, mas Deus estava dizendo a ela que a obra dEle não depende de homem.

A unção da mirra é para fazer com que você vença, morrendo a cada dia para si e vivendo para a glória de Deus, rendendo-se a Ele. Ester foi perfumada por seis meses consecutivos. Unja-se todos os dias, proclamando a Palavra e os decretos de Deus.

A unção de Ester era para que um dia, em um dia apenas, ela fosse a presença do rei. Neste dia, poderia levar tudo o que quisesse. Mas Ester não quis levar nada, porque tinha humildade. Humildade é a porta que abre possibilidades. O rei a escolheu como nova rainha e deu a ela um nome novo, uma nova identidade. Da pobreza veio a riqueza. Ester recebeu a intimidade do rei.

Você precisa conhecer a intimidade do Rei. Não há melhor lugar do que estar com Ele. O nível da intimidade com o Rei vai determinar o seu lugar no Reino. O Espírito de Deus nos ungiu para libertar os cativos, dar vista aos cegos, proclamar libertação. Deus tem uma unção de conquista sobre nós.

Existia um decreto de morte sobre os judeus. Sem o rei saber havia um decreto de morte sobre o povo de Israel. Hamã, que significa célebre, havia tramado tudo. Há um espírito de celebridade no meio do povo de Deus. Não fomos chamadas para viver em um mundo de celebridade gospel.

Ester foi chamada para quebrar um decreto de morte. Muitos hoje só querem receber, não querem mais dar, entregar. Uma das características lindas na vida de Ester era saber ouvir a voz certa. Qual a voz que você ouve? A voz que você ouve determina o seu destino.

Ester entendeu que o propósito da vida dela não era para viver, mas para morrer. E ela foi a presença do rei. Faça-se a seguinte pergunta: você daria a sua vida pelos seus filhos, pelas gerações. Se a resposta for sim, você encontrou o propósito da sua vida. O rei que poderia cancelar o decreto disse a ela que até metade do reino lhe seria dado. Mas Ester apenas o convidou para um banquete. E o rei atendeu.

O detalhe foi que Ester ainda pediu ao rei que levasse o inimigo para que visse o quanto ela o amava. E preparou mais um banquete, no qual o rei perguntou o que ela queria. E Ester contou sobre o decreto de morte e foi absolvida com o seu povo.

Você nasceu para que a glória de Yeshua se manifestasse na Terra. Você é mais poderosa do que pensa, porque o selo do Espírito Santo está sobre a sua vida. Sua história será mudada debaixo de um novo manto. E onde havia morte na sua vida, sua casa, sua família será removido. Porque na Sala do Trono, com apenas uma palavra do Rei, toda morte é removida.

Você nasceu para reinar. Decrete vida.

Pra. Alda Célia



EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.