O Poder da Presença

By segunda-feira, março 12, 2012 , , , ,







O Poder da Presença


A presença, ainda que seja física ou institucional, precisa ter objetivos. Em Êxodo 33:12-15, Moisés solicita a presença de Deus. Ele e o povo andavam no Egito na presença de anjos, mas não se compara à presença de Deus. Moisés sabia que a convocação que ele recebera não havia sido de anjos, mas de Deus para ser o libertador. Moisés sabia que se A Presença de Deus entrasse em sua vida, a mudança pela qual passaria seria extraordinária.
 Se a presença do Eterno não for à nossa frente, não adianta nós nos movermos, é apenas um esforço na força do braço que mais tarde se tornará desnecessário. Moisés, que tinha intimidade com Deus, reivindicou o que tinha direito: a presença de Deus.
 A nossa reivindicação da presença pode nos consolidar para a vida ou para a morte, pode trazer honra ou desonra, mudar pensamentos e natureza. A presença de Deus chega sem que Ele precise revelar tudo.
 Há pessoas que só de estarmos na presença delas já fala muito. Isso não significa que saberemos de tudo. Somos homens, limitados. Não temos direito de entrar na presença do divino sem nos decompormos do humano que quer ser mais forte que o divino dentro de nós.
 Quem despreza a presença de Deus e vive na prática da desonra, não consegue mudar de vida. Mas as que andam na presença de Deus não apenas mudam de vida, como a presença do Senhor em suas vidas faz diferença na vida de outros.
 Deus disse a Moisés que seguiria com ele na caminhada. Moisés tinha consciência de que intermediários não resolveriam problemas, mas Deus, o Dono da criatividade, Aquele que enviara Moisés para libertar o povo, Ele poderia conduzi-los em total segurança.
 Movidos pela fé
 Se nós não nos movermos pela fé, desonramos o Trono. A fé é agradável a Deus. A fé é uma honra diante da presença dEle.
 Moisés descobriu que não adiantava andar sem a presença de Deus. Onde a presença de Deus está, o problema não existe. Onde você está sem Deus, há continuidade de problemas, sempre e sempre. Mas quando Deus entra na nossa história, todo problema é dissolvido e o histórico é transformado.
 Precisamos nos mover em fé e andar na presença de Deus constantemente. Assim teremos menos de nós e mais dEle. Isso é uma advocacia paulina. Paulo disse que já estava crucificado com Cristo e quem vivia nele era Deus.
 Deus fará uma obra tão linda em nossas vidas que seremos como Paulo, nossa vida será tomada pela presença de Cristo e só nos moveremos em fé.

Presenças alheias
 Às vezes, penso que estamos andando com muitas presenças alheias, que não possuem relevância de caráter de mudança em nosso ministério. Temos o direito de fazer seleção das pessoas que andarão conosco.
 Presenças alheias nos atrapalham e podem nos tirar do foco de honra que Deus tem para nós. I Samuel 2:35 promete que haverá uma presença constante conosco.
 Não dependa do dispensável, seja aliado do relevante! Resolva o seu problema. A presença é a força de uma resolução. “Se a Tua presença não for comigo, não me deixe sair desse lugar”. Essas foram as palavras de Moisés ao Senhor. Ora, o ministério que Moisés havia recebido não fora de anjos, mas do Senhor.
 A força da presença
 As pessoas sabem identificar quando há ou não a presença de Deus. Não há nada melhor do que andar com alguém que você confia. Moisés queria que Deus fosse com ele para ter legitimidade na caminhada. A partir de então, eles andariam com o Deus de Israel e o bom testemunho. A presença de Deus nos honra.
 A honra da presença tem dois lados, não é unilateral e não se permite neutralidade. A honra não se associa à neutralidade. Ou a pessoa honra ou a pessoa desonra. As pessoas desonram em palavras, em ações, e até no silêncio é possível desonrar.
 Todo líder merece ser honrado por seus discípulos. Se o discípulo coloca o dedo na face do discipulador, assinou a desonra. O discipulador anda com Deus. Quando Miriam falou com Moisés de forma dura, Deus disse a ela que havia cuspido no rosto dele.
 A forma arrogante como Miriam se dirigiu a Moisés foi uma desonra ao líder e a Deus. Quando confrontamos o homem de Deus, vamos nos ver com Deus. O resultado na vida de Miriam foi lepra. E o problema maior não foi ela ter ficado leprosa, mas o povo que ficou impedido de caminhar. Quando o líder tem lepra, o povo é paralisado.
 Existem pessoas que por causa da quebra de autoridade, além de ficar enfermas, freiam o exército. Miriam paralisou o exército por sete dias.
 A honra é uma prática
 A Bíblia diz que Deus vê todas as coisas e sabe todas as coisas. Não podemos dizer que honramos e, na prática, a atitude ser outra.
 Como podemos almoçar com a honra e jantar com a desonra? Há líderes que dizem que podem se relacionar com pessoas que são praticantes da desonra sem se contaminar, mas sabemos que não é verdade. O que a Bíblia diz está acima do que pensamos.
 As pessoas com quem decidimos andar revelam se o nosso caráter é de honra ou desonra. As pessoas sabem que as nossas companhias revelam a essência da honra.
 Deus resiste ao soberbo, sabe por quê? Porque os soberbos são mentores da desonra e conseguem desarticular os ambientes e demolir conquistas. Nosso desejo deve ser caminhar com os nobres da honra.
 Às vezes, somos tão nocivos, que as pessoas não têm prazer em andar conosco. Mas há pessoas que se movem pelo princípio da honra, estas são desejadas, queridas. As pessoas que praticam a honra possuem a essência de Deus.
 O que me faz decidir com quem andar
 A presença agradável. Há pessoas que quando vão se despedir de nós não queremos deixá-las ir embora de tão agradável que é a companhia delas para nós. Existem momentos nos quais a presença agradável nos cura, sara, consolida, nos faz bem.
 A direção que eu recebo. Não precisamos de pistas à toa, mas de rotas de destino. Decidimos com quem andar quando muitas vezes no silêncio, porque a honra muitas vezes dispensa as palavras para se alimentar da presença, ouvimos os sinais da honra.
 Aprender a honrar. Se passarmos a vida andando com quem honra, vamos aprender a honrar. Os que não aprendem a honrar são um desperdício.
 A seleção da minha escolha denuncia o meu caráter. Com quem eu decido andar consolida meu destino ou me leva para rotas de desastre. 



Apóstolo Renê Terra Nova


EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.