DE UM MODO MARAVILHOSO FUI FEITA

By quarta-feira, março 07, 2012


"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada"(Provérbios 31:30).

I - Introdução: Já aprendemos que a beleza que, realmente, tem valor aos olhos de Deus, é a beleza interior que "é realçada pelo crescimento espiritual e é uma questão do coração".
Mas, apesar de nos esforçarmos para agradar ao Senhor procurando ter um interior belo a Seus olhos, não podemos ignorar que existe também a beleza exterior que tem que ser cuidada.

II - DICAS QUE DEVEM SER SEGUIDAS POR NÓS - MULHERES DE DEUS  
"A beleza é também exterior." - Como filhas do Rei também devemos observar o nosso exterior, sabendo que ele é um reflexo do que existe dentro de nós. Só poderá existir uma beleza exterior que agrade a Deus e aos homens se o interior for belo aos olhos de Deus.
.;
* Modéstia - Esta é uma qualidade que uma mulher de Deus deve ter não só no seu vestir, como no falar, como, também, no comportamento.

Certo estudioso disse: "Uma aparência respeitável e honrosa reflete uma mulher de vida interior temente a Deus." O vestir de uma mulher de Deus, reflete o que ela tem em sua alma, em sua mente e em seu coração.
1 Timóteo 2:9 nos diz "que do mesmo modo as mulheres se ataviem em trajes honestos, com pudor e modéstia..." (o grifo no versículo é meu).
Se eu quero agradar a Deus, devo me vestir de modo adequado, com aparência respeitável, sem me sentir bem porque estou, por exemplo, mostrando um pedacinho da minha barriga sarada (ou não), igual às "mulheres modernas". Devo me vestir com decência. É assim que Deus quer que seja o nosso exterior.

* Propriedade 
- Provérbios 31:30 diz: "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada."Se eu quero agradar ao Senhor, se desejo ser louvada, tenho que temê-Lo, obedecê-lo.
Quando em 1 Timóteo Ele diz que devemos nos ataviar com pudor e modéstia, significa que devemos fazer exatamente como Ele diz, pois aí nós temos uma ordem a ser obedecida.
Podemos dizer, então, que: Propriedade é igual a pudor + modéstia. É isto que temos que ter no nosso exterior.

* Moderação - A mulher que ama ao Senhor e quer agradá-lo deve ser vestir moderadamente.
Vejamos o que disse o pastor Dr John MacArthur em parte de um de seus estudos sobre o vestuário da mulher:

"Como uma mulher deve discernir a linha entre o vestuário adequado e o vestuário para ser o centro das atenções? A resposta começa com a intenção do coração. Uma mulher deve examinar os motivos e objetivos do modo como se veste. Sua intenção é mostrar a graça e a beleza de sua feminilidade? É mostrar seu amor e devoção a seu marido e sua bondade para com ele? É revelar um coração humilde devotado à adoração a Deus? Ou é chamar a atenção para si própria, e ostentar sua riqueza e beleza? Ou pior, tentar seduzir os homens sexualmente? Uma mulher que prioriza a adoração a Deus considerará cuidadosamente o modo como está vestida, porque seu coração ditará seu guarda-roupa e a sua aparência."


Quando você se arrumar para sair, olhe no espelho e faça a você mesma as seguintes perguntas:
* Esta roupa que estou usando honra ao Senhor?
* Será que vou atrair olhares masculinos com esta roupa que estou usando?
* Esta minha roupa não é luxuosa ou espalhafatosa demais?
* Será que não estou exagerando com tantas jóias?

III - CONSELHOS PRÁTICOS DE BELEZA: Sabemos que para Deus o que realmente é importante é o nosso interior e que o exterior é o reflexo do que temos interiormente. No entanto, como somos representantes do Senhor aqui na Terra, é necessário também que cuidemos do nosso exterior.
Vejamos alguns passos que devemos seguir a fim de que o mundo nos veja como mulheres belas aos olhos de Deus e belas aos olhos do nosso marido:

a) Relativos ao vestuário - Ao estudarmos a Palavra de Deus, vemos que algumas mulheres do Velho Testamento se adornavam para seus maridos. Dentre tantas, podemos destacar:

rainha Ester que se vestiu com trajes reais (Ester 5:1).
mulher virtuosa que se vestiu de seda e de púrpura (Provérbios 31:22).
amada de Cantares de Salomão que usava colares no pescoço, enfeites de ouro e recebeu elogios do seu amado (Cantares 1:10-11).

Não existe nada de errado em se adornar para agradar ao marido ou se tornar bonita para ele. Devemos evitar os exageros que desviam a atenção para o que realmente é importante: o seu rosto, o seu vestir discreto, a sua limpeza. O mais importante é você "ser um pouco mais discreta que os outros" e não parecer um pouco pior. Você pode ser elegante sem exagero.

Você, no seu modo de vestir e de se adornar, está procurando agradar a Deus ou aos homens?
Você espera a aprovação dos outros ou a aprovação de Deus com relação ao seu vestuário?

Mateus 5:16 nos diz: "Assim resplandeça a vossa luz diante do homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."b) Relativos ao arrumar-se - É fundamental que nós mulheres nos esforcemos para termos uma aparência agradável porque, afinal de contas, somos filhas do Rei.

Você, quando se levanta pela manhã, pensa em lavar o rosto, arrumar os cabelos, colocar uma roupa limpa, sem manchas, engomada, sem mau odor? Você faz tudo isto para ficar linda para seu marido, para seus filhos?
Você se arruma quando vai buscar seus filhos na escola? Faça com que eles sintam orgulho de você e não vergonha (por causa do seu desmantelo).

Arrume-se! Vista-se bem! Com certeza, seu marido e seus filhos se orgulharão de você.

c) Relativos ao asseio pessoal - É muitíssimo importante esta área de nossa vida.
No livro de Provérbios 27:9, a Bíblia nos diz: "O óleo e o perfume alegram o coração." O cheirinho de sabonete e de perfume são agradáveis e revela que alguém dedicou parte do seu tempo para se arrumar.

d) Relativos à melhoria - Somente o nosso orar diário ao Senhor, a nossa leitura bíblica diária, o nosso constante obedecer a Deus, a nossa decisão de colocá-Lo em primeiro lugar em nossa vida é que fazem com que a beleza do nosso Deus brilhe através de nós e que haja uma melhoria em nossa beleza exterior.

Não sejamos, irmãs, mulheres fúteis cujas belezas exteriores ultrapassam o que deveriam existir em seus interiores.
Que nosso coração esteja adornado com a beleza de Cristo e que não nos esqueçamos de Provérbios 31:30 que diz: "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada."Amém!
------------------------------------------
Fonte: (Estudo parcialmente baseado no livro "A Sabedoria de Deus na Vida da Mulher" de Elizabeth George).
Valdenira Nunes de Menezes Silva - ( http://solascriptura-tt.org/ )




EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.