“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Provérbios 31:10

By terça-feira, fevereiro 21, 2012 ,


“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Provérbios 31:10


Num mundo tão caótico como o que vivemos, com valores importantes tão esquecidos, fica evidente que o casamento tem sido deixado de lado, esquecido e menosprezado…
É cada um pensando em si  e o outro a quem deveríamos AMAR e RESPEITAR que se vire!
Estatísticas evidenciam e provam o que estou dizendo:
Os cartórios de notas do estado de São Paulo realizaram em 2010 9.317 divórcios, um aumento de 109% sobre 2009, quando ocorreram 4.459 separações. O levantamento foi feito pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP), entidade que representa o setor no estado.
O número de divórcios no Distrito Federal aumentou 131% depois da aprovação do Projeto de Emenda Constitucional 66, em julho do ano passado, que desburocratizou o processo de dissolução do casamento. De janeiro a junho de 2010, foram registrados 374 casos de matrimônios desfeitos. Já de julho a dezembro do mesmo ano, após a entrada em vigor da emenda, 867 casais se divorciaram. Os dados são do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Não estou aqui dizendo que é fácil se manter casado… As dificuldades são muitas, a rotina esmaga quem sonhava com um príncipe encantado (e perfeito)! A vida real é muito mais difícil do que parece. Mas pode ser bem mais divertida…
Bom, o que fazer então para tentar salvar o seu casamento, fugindo das estatísticas contrárias? SERVIR!
Ãhm??? Como assim, Juliana? Servir o que? Talvez seja isso que você esteja se perguntando…
Servir ao seu marido ou a sua esposa como você gostaria de ser servido! Simples assim!
Mulher, seja uma mulher virtuosa, sensata e deseje servir ao seu marido. Não por obrigação, mas por amor! O amor transforma as situações mais adversas! Mesmo que ele não valorize, seja rude e não faça por merecer, sirva assim mesmo!
Homem, esteja atento para valorizar uma mulher de verdade… Valoriza sua esposa em casa, elogiando e reconhecendo suas virtudes! Assim você estará incentivando a servir cada vez mais… Aos solteiros: busque as virtudes de rubis como diz a palavra de Deus, sem pressa e atento ao caráter e atitude:
“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. (Provérbios 31:10)
Não é a toa existe aquele ditado antigo: “Atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher”. Pura verdade!
As mulheres estão conquistando seu espaço mundo afora, eu inclusive, mas precisamos ter muita sensibilidade e responsabilidade com nossa casa e família! É preciso aprender a dosar…
Boa sorte!

Juliana Prado
julianapsm@gmail.com


 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA,VALORIZADA,UNGIDA,INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE,COMPANHEIRA,ALEGRE,AMIGA,SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

2 Deixe seu comentário

  1. Olá, que blog lindo!
    Gostaria de agradecer por ter mantido o texto original e ainda ter citado a fonte!
    Volte sempre ao blog Sabedoria no lar...
    Sucesso para você e que Jesus a abençoe!
    Juliana Prado

    ResponderExcluir
  2. Aproveito para informar que um sorteio está no ar lá no blog...
    www.sabedorianolar.com
    Cadastre-se para concorrer!
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.