DE ONDE VEM O NOSSO SOCORRO?‏

By quinta-feira, fevereiro 02, 2012 , , , ,






De Onde Nos Vem o Socorro?


Meus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, a Paz do Senhor!

A mensagem que estamos apresentando aos nossos queridos irmãos  está repleta de grande significado para cada um de nós!

Afinal de onde vem o nosso socorro?


SALMO 121

ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES…
(isto é Desespero)

DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?
(isto é Necessidade)

O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR
(isto é Fé)

QUE FEZ O CÉU E A TERRA.
(isto é Poder)

NÃO DEIXARÁ VACILAR O TEU PÉ.
(isto é Amor)

AQUELE QUE TE GUARDA NÃO DORMITARÁ
(isto é Segurança)

CERTAMENTE NÃO DORMITARÁ
(isto é Confirmação)

NEM DORMIRÁ O GUARDA DE ISRAEL
(este é o Teu DEUS)

O SENHOR É QUEM TE GUARDA
(isto é Dependência)

O SENHOR É A TUA SOMBRA A TUA DIREITA
(isto é Companhia)

O SOL NÃO TE MOLESTARÁ DE DIA
(isto é Cuidado)

NEM A LUA DE NOITEM
(isto é Zelo)

O SENHOR TE GUARDARÁ DE TODO O MAL,/i>
(isto é Proteção)

ELE GUARDARÁ A TUA ALMA
(isto é Salvação)

O SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A TUA SAÍDA
(isto é Constância Divina)

DESDE AGORA E PARA SEMPRE.
(ISTO É PROMESSA DE FIDELIDADE ETERNA!)

Muitas vezes estamos tão cheios de problemas que parecem não ter solução, procuramos resolvê-los do nosso jeito e parece que tudo piora.

Começamos a achar que nunca poderemos vencer, pois não conseguimos ajuda de ninguém, parece que todos viram as costas para nós. Aí vem aquela pergunta: Será que Deus está vendo minha aflição?

Em Salmos 28:7, Davi nos mostra que devemos confiar no Senhor. Este texto nos revela que Deus vai nos socorrer quando clamarmos de todo o nosso coração. Se tivermos fé, e confiar no Seu socorro, Ele virá em nosso auxílio.

No Salmo 23, o rei Davi nos mostra como Deus é capaz de nos trazer paz. Ele pode trazer a solução de qualquer problema que esteja nos afligindo. É lindo como ele começa o Salmo dizendo: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.

Esperar socorro nos homens é simplesmente plantar uma semente em uma terra improdutiva, mas esperar de Deus o nosso socorro é descansar e só esperar, por que a solução já está a caminho.

Leia Provérbios 31.20 - Preste bem atenção no significado deste versículo, Deus não quer nos ver em problemas, pelo contrário, Ele quer e está disposto a nos ajudar. Veja bem, se Ele estende e abre os braços aos necessitados, como podemos duvidar de seu socorro?

Temos que parar de viver no passado, quando vivíamos com problemas e tentávamos resolver com nossas forças. Hoje tudo é novo, tudo se fez novo. Somos novas criaturas. (2 Co 5.17)

Vamos agir como novas criaturas, pois sabemos que, por nossas forças, só fazemos coisas erradas; vamos depender deste Deus maravilhoso que esta de braços abertos para nos ajudar. Basta clamarmos de todo o nosso coração, e ter fé Nele.

Temos que entregar totalmente o nosso coração a Ele buscá-Lo com toda a nossa força, acreditar Nele com toda a nossa fé, perseverar na sua Palavra com toda a nossa vida, pois não há salvação se não seguirmos Sua palavra.

O socorro de Deus é certo, só depende de como estamos colocando a nossa vida perante Ele. Se estivermos somente preocupados em resolver os problemas, a solução vai demorar, mas se estivermos preocupados em agradar a Deus em meio à situação, não importando qual seja ela, com certeza seu socorro estará a caminho.

Quando o salmista disse "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?", ele se refere a um refúgio e quis dizer também que o socorro vem do alto.

A Bíblia relata alguns montes onde aconteceram grandes manifestações do poder de Deus a favor de seu povo.

  Mas é no  Calvário que encontramos o maior acontecimento da história, a grande prova de amor de nosso Deus. Estávamos mortos nos nossos delitos, mas nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Deus, que perdoa pecados, preparou-nos um lugar especial para vivermos a eternidade

No Ararate, encontramos Deus que nos usa para salvar nossa família das tragédias. No Moriá, encontramos Aquele que muda nossa situação, ainda que pareça impossível ou demorada. No Horebe, Deus ouve o clamor dos Seus filhos e os livra da aflição. No Carmelo, Ele nos dá a vitória contra nossos inimigos, pelejando pelo Seu povo. No Calvário, Deus mostra todo o Seu amor, demonstra perdão e salvação, dando-nos uma nova oportunidade.

Quando o choro não der resultado, quando faltar do teu lado um amigo um irmão. Quando faltar nas lutas da vida um socorro uma saída, um remédio, a solução. Quando teus problemas não tiverem mais jeito e a angustia no teu peito maltrata o teu coração.

O maior desejo de Deus é que nós venhamos a ter um relacionamento correto com ele. Ele quer que dependamos dele. Não há outra saída senão confiar nele.

Você está confiando e obedecendo? Será que ele permanece com você? Uma das maneiras mais fáceis de ver se está bem com Deus é dar uma olhada em como ele está perto de nós. Deus não se move, se  ele parece estar longe, é porque nós que nos movemos.

Deus está esperando que você possa confiar e obedecer-lhe. Quando Deus nos pergunta: "Posso ajudar?" Nossa resposta deveria ser: "Sim!"

Ele quer caminhar com você. Nada pode dar errado quando confiamos em Deus. Ele vai nos proteger e nos manter seguros em seu amor. Ele não vai deixar vacilar os nossos pés, enquanto caminhamos em aliança com Ele.

Peça a Deus para te guiar  e orientar e mostrar sua vontade, o segredo é confiar completamente em Deus, nós confiamos em muitas coisas mas,  não confiamos em Deus.


Quantas decisões erradas nós estamos tomando hoje. Todas as nossas decisões são tomadas segundo a nossa ótica de viver. Sustento financeiro, conquistas, realizações, dinheiro. Tudo segundo o nosso coração, em nenhum momento pedimos o conselho do Senhor , as necessidades do coração dele para as nossas vidas.

Entristecemos a Deus, pois nós o tornamos um estranho nessa relação quando se trata de escolhas da vida, nós somos fingidos, interesseiros, nos aproximamos dele, somente nas questões para as quais o mundo não tem respostas e nem soluções e as vezes nem para isso,nos esquecemos constantemente que Ele é um Deus pessoal, um Deus vivo e um Deus de relacionamentos.

 Deus sonda a tua vida, conhece você, mas se você reclama mesmo sem querer, ele ver teu pranto e sente a tua dor, ver quando você chora baixinho e diz que não tem jeito, Ele enxuga teu pranto e tira a dor teu peito e faz de você um grande vencedor,é  só você crer, confiar na palavra, Deus vai fazer, Ele  é fiel e não falha, pois é poderoso, é Ele que vai te dar vitória! Vai mudar o curso da tua história, porque Ele é amigo certo que  podemos confiar.

Que Deus nos abençoe e nos guarde em nome de Jesus, amém!

Autor: Jânio Santos de Oliveira
 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA,VALORIZADA,UNGIDA,INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE,COMPANHEIRA,ALEGRE,AMIGA,SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.