Devocional

By sexta-feira, janeiro 06, 2012 , , ,



6 de Janeiro
"Ele, porém, não lhe respondeu palavra." (Mateus 15.23).

Pelas Escrituras sabemos com que intensidade aquela mulher clamou ao Senhor por sua filha muito enferma e sofrida – e Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Já nos encontramos há alguns dias no novo ano, mas o clamor em nossa alma ainda não silenciou, o clamor por ajuda palpável, concreta. Parece que o Senhor não responde de nenhuma maneira. Como seria bom você receber consolo exatamente através destas linhas, você que já espera há tanto tempo!
Por que o Senhor não atendeu imediatamente o pedido daquela mulher cananéia que tinha uma fé tão grande? Não parece duro ou incompreensível que: "Ele, porém, não lhe respondeu palavra"? Será que a sua oração não foi correta? O seu pedido não era urgente? Todas essas perguntas o próprio Jesus respondeu ao dizer: "" mulher, grande é a tua fé!" Mas, num primeiro momento, Ele não lhe respondeu palavra alguma. Este é o modo do Senhor agir. Depois de Seu silêncio, Ele nos deixa experimentar poderosamente Sua ajuda maravilhosa! O incompreensível silêncio do Senhor nos atinge grandemente em tempos de sofrimento. Por que Deus se cala? Por que Ele deseja que a nossa fé se firme cada vez mais! Mas não vai mais demorar muito o momento em que o Senhor deixará de se calar para você, respondendo como está escrito em Zacarias 1.13: "...com palavras boas, palavras consoladoras."



Por Joyce Meyer.

A mente dispersa e questionadora

Você tem dificuldade com pensamentos dispersos? Domar a mente humana é semelhante à tentativa de domar um animal selvagem. Não fique desanimado. Com diligência e muita graça de Deus, você pode assumir o controle de sua mente.
A chave para descartar pensamentos errados e não permitir que eles voltem é repor estes pensamentos por outros que sejam corretos. Fixe sua mente em coisas boas. (Filipenses 4:8.) Comece propositalmente a ter bons pensamentos e você estará se treinando a pensar os pensamentos de Deus.
Questionar as coisas, virando e revirando-as em nossas cabeças, sem sermos capazes de chegarmos a uma conclusão, nos leva à confusão. O Espírito Santo me mostrou que não posso ficar confusa a não ser que esteja tentando saber algo que preciso deixar nas capazes mãos de Deus.
Pensamentos negativos conduzem a problemas. Provérbios 23:7 diz que assim como uma pessoa se vê em seu coração assim ela é. Creio que os nossos pensamentos estabelecem os limites de nossa vida e temos que viver dentro desses limites.
Faça isso: Escolha cuidadosamente seus pensamentos. Medite apenas em coisas boas. Não permita que sua mente fique preocupada com pensamentos dispersos, questionadores e negativos.






 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA,VALORIZADA,UNGIDA,INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE,COMPANHEIRA,ALEGRE,AMIGA,SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.