Qual o Tamanho da sua fé

By terça-feira, novembro 15, 2011 , ,


QUAL É O TAMANHO DA SUA FÉ?    


         

Meditaremos hoje no texto registrado em Mateus 14:31  Este texto tem como título:

                             Jesus anda por cima do mar.

A Bíblia nos conta neste texto, que Jesus mandou que seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante enquanto ele despedia a multidão.

Depois que Jesus despediu a multidão, resolveu subir ao monte para orar. 
Enquanto isso, o barco que levava os seus discípulos encontrava-se já em alto mar, açoitado pelas ondas, pois o vento era contrário.

Agora eu paro para pensar um pouquinho - O que será que os discípulos pensaram neste exato momento em que o barco balançava e corriam perigos pela braveza das ondas e dos ventos? Talvez alguém perguntasse: 
 - Por que Jesus nos mandou vir antes dele? Outro respondesse: 

- Porque ele quis! E ainda outro dissesse: 
- Vamos morrer, não dá para escapar.



  • Podemos então comparar essa situação com o que nos acontece muitas vezes.
    Talvez você esteja passando por esta triste experiência, em que se vê dentro de um barquinho, precisando de ajuda, sentindo o vento da aflição soprar cada vez mais forte e deixando o mar da vida cada dia mais agitado.
    E os nossos sentimentos diante das aflições são marcados pelo espanto, pela dúvida e pelo medo.

    Mas a história em que estamos meditando nos diz no v.25: “Mas à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus a eles, caminhando por cima do mar”.

    Observe que a Bíblia não só nos diz que Jesus foi até eles, mas explica como Ele foi até os discípulos que estavam no mar enfrentando o vento contrário e as fortes ondas. E a bíblia diz: “E Jesus foi até eles, caminhando por cima do mar”. Isso é milagre, é tremendo, é coisa de Deus!

    Ao avistarem Jesus andando sobre o mar, ficaram apavorados pensando ser um fantasma e então gritaram com muito medo.

    Espera aí, esses homens tinham visto Jesus realizar milagres, eles tinham acabado de ver a multiplicação dos pães e peixes, por que não imaginaram que Jesus estava indo os salvar?
    Porque eram humanos, fracos como eu e você, incapazes de entender os pensamentos de Deus.

    Nós também muitas vezes nos encontramos em tormentas, momentos que nos fazem desesperar, até oramos e clamamos o socorro e o auxilio de Jesus, mas quando Ele vem nos socorrer não reconhecemos o Seu agir.
    E então ficamos temerosos como os discípulos ficaram.

    Jesus falou para que não temessem, para que tivessem ânimo, pois era Ele quem estava chegando, e sabe o que aconteceu? Pedro respondeu a Jesus: “Senhor, se é o Senhor mesmo, manda-me ir ter contigo por cima das águas”. Quantas vezes precisamos de provas para crer que o Senhor está próximo e resolvendo tudo? Mas da mesma forma que Jesus respondeu a Pedro: vem - e ele foi - da mesma forma Jesus nos responde: vem - para irmos até Ele - independentemente das circunstâncias.

    Não existe impedimento, Jesus está sempre perto de nós. Pedro chegou a experimentar o sobrenatural, ele andou sobre as águas, como nós também, quantas vezes temos experiências com Deus, mas assim como Pedro, que ao sentir o vento forte teve medo e começou a afundar, nós também, ao fixarmos os olhos nas adversidades começamos a afundar no sofrimento.
    E Pedro começou a gritar: “Senhor salva-me!” E logo Jesus estendeu a Sua mão, segurou-lhe e disse: “Homem de pequena fé, por que duvidaste?”

    Agora preste bem atenção, só na hora que ele afundou é que realmente creu que Jesus era o Senhor.
    Será que não nos encontramos na mesma situação de Pedro, que ao andar sobre as águas ainda duvidou do poder de Deus?
    Que possamos, através da experiência de Pedro, tirar grandes lições para as nossas vidas. Que tenhamos fé o suficiente para reconhecer que Jesus está no controle de nossas vidas e que não importa o quão forte o vento contrário possa soprar e nem o tamanho das ondas que vierem nos assolar, Jesus sempre irá nos socorrer.
    Que estejamos preparados para entender que nem sempre a situação se resolve da forma que pensamos ser a melhor e sim da maneira que só Deus sabe e pode fazer.

    Qual o tamanho da sua fé?
    A de Pedro, naquele momento, Jesus considerou pequena.
    Em Mt 8.10 podemos ver que a fé do centurião era grande a ponto de deixar Jesus maravilhado.

    Como anda a sua confiança em Deus?
    Tem crido que Jesus está sempre perto de você e cuidando com carinho de cada detalhe de sua vida, seja em momentos felizes ou tristes e decepcionantes?
    Ou tem duvidado do socorro de Deus, confundindo-o com um “fantasma”, que dá medo e assombro?
    Lembre-se que Jesus disse que uma fé do tamanho de um grão de mostarda - que é bem pequenininho - seria capaz de transportar montanhas.


  •  Qual o tamanho da sua fé? 

  • VOCÊ ATÉ PODE,SE QUISER, VIVER SEM JESUS,MAS MORRER SEM ELE SERÁ TERRÍVEL ! "


  • Recebi por e-mail de : Kátia Regina



     

    EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA,VALORIZADA,UNGIDA,INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE,COMPANHEIRA,ALEGRE,AMIGA,SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

    You Might Also Like

    0 Deixe seu comentário

    Obrigada pela visita !

    Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

    Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.