Ser uma Mulher de Honra

By quinta-feira, maio 19, 2011 ,



Em Gênesis 2, encontramos que a primeira mulher foi gerada do homem. Deus disse que daria ao homem uma auxiliadora idônea. Provérbios 31 diz que uma das características da mulher virtuosa é que o coração do marido confia nela e não há falta de ganho.




 
Bispa Sonia Hernandes

“Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.” (Neemias 2:17-20)

Onde começou a geração da mulher de honra? Eu não estou perguntando quem foi uma mulher de honra na Bíblia ou qual foi a primeira mulher, aquela que, pelo que fez, foi honrada, como Rute que honrou Noemi, porque foi uma mulher de aliança, trouxe vida, devolveu vida para Noemi. Rute era uma mulher que sabia andar debaixo de autoridade, por isso foi honrada e honrou Noemi.

Mas, onde começou a geração da mulher de honra? Houve um momento em que começou. Uma geração foi formada e gerou outras, e nunca mais parou. Maria inaugurou uma geração de mulheres de honra, a partir do momento em que recebeu Jesus.

Em Gênesis 2, encontramos que a primeira mulher foi gerada do homem. Deus disse que daria ao homem uma auxiliadora idônea. Provérbios 31 diz que uma das características da mulher virtuosa é que o coração do marido confia nela e não há falta de ganho.

Muitas casas não têm ganho porque o coração do marido não confia na mulher; ela não é idônea. Ela chama o filho e diz que vai resolver, que não precisa contar para o pai. Ensina o filho a mentir ao pai.

Satanás enganou Eva. Ele disse a Eva que ela não morreria. Ela, de fato, não morreu. Eva deixou de ser uma mulher de honra. Satanás roubou a honra de Eva. Ele quer roubar nossa honra espiritual. Quando ele rouba a nossa honra espiritual, ficamos como Neemias encontrou Jerusalém.

Quando você será fiel?
Se você não for fiel no pouco, não será no muito. E Deus procurou na terra e encontrou (I Coríntios 15). Maria nasceu para levantar a geração de honra.

Você precisa saber quem você é. Quando não sabemos quem somos, o inimigo vem e nos rouba, porque não temos consciência de quem somos. Você precisa saber o que acontece quando uma mulher de honra entra em um lugar.

Nós somos escolhidas por Deus. Pertencemos a geração da mulher de honra. Aleluia!
Sabe por que muitas mulheres vivem em depressão, TPM, são bipolares? Porque elas não nasceram de verdade, não sabem o quanto são amadas. Não nascemos para ter nenhum tipo de transtorno emocional, mas para sermos carregadoras da glória de Deus.

Quando somos roubadas da honra espiritual, porque há muitas mulheres que são honradas, mas são destruidoras de lares, destruidoras de família, não receberam o espírito vivificante. Quando somos roubadas da honra espiritual somos roubadas do que cremos. Abrimos mão dos nossos valores.

Quando somos uma mulher de honra temos o que o dinheiro não compra, e que só o Senhor pode nos dar. As muitas águas não apagam o amor quando somos uma mulher de honra. Os rios não afogam o amor de uma mulher de honra, porque temos o fôlego de vida, o Espírito vivificante está dentro de nós.

A mulher de honra tem um homem de Deus. Ele pode não ter o dinheiro para comprar a conzinha nova, mas ele tem vida de oração.

Quando você é uma mulher de honra, você tem a honra de sofrer, pagar um preço pelo que você acredita. Passar humilhação pelo que você ama, necessidade, mas mesmo assim honra ao Senhor porque sabe em quem tem crido, e no tempo certo, ela verá a diferença entre quem serve a Deus e quem não serve.

Olha a situação em que nos encontramos como Igreja de Jesus, uma assolação, o muro derrubado, o inimigo entra e faz o que ele quer. É divisão, contenda, discórdia.

Precisamos deixar de ser um opróbrio. Não podemos caminhar com falta de perdão, falta de fé... Uma assolação.

Deus quer fazer de nós mulheres de honra. Você é uma mulher de honra!






Convenção Internacional de Mulheres de Honra 2010

Eu sou uma mulher vitoriosa,amada,criativa,abençoada,inteligente,virtuosa,amiga,mãe,companheira,alegre,sou abençoada em todas as áreas da minha vida.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.