10 de abril de 2011

3˚ Dia – O cântico de Débora – Guerrear e Adorar.





Bom dia Amados de Deus.

Que a alegria, a paz que excede todo o entendimento esteja sobre vocês, que as bençãos do Senhor que já estão nas regirões celestiais sejam derramadas na vida de vocês.

Que o Espírito do Senhor descrito em isaias 11 .2seja sobre vocês: " E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR."

Hoje fui acordada com uma linda canção:" Em todas as nações celebramos o teu nome JESUS, DIGNO DE ADORAÇÃO,  AO QUE ESTÁ AO TRONO E AO CORDEIRO, O LOUVOR, A HONRA , A GLÓRIA E O PODER PARA SEMPRE". E se repetia, varias vezes em minha mente, tive que colocar o louvor para ouvir. Outro amadas que está sempre: "Eu vou dançar sobre toda dor, o Senhor deu e o Senhor tomou, Glória, Glória, Glória a Ti SEnhor!". Foi muito gratificante acordar dessa maneira, minhas primeiras palavras foram: "Obrigada Senhor por mais este dia", Obrigada, A ti a honra, a Glória e o Louvor para Sempre.

Já oraram por Jerusalém hoje? Porque eu Quis incentivar vocês a orarem por Jerusalém, porque a palavra diz que sejam prósperos aqueles que te amam. Eu acredito na prosperidade espiritual, sentimental, financeira. Amados prosperidade de DEus em nossa vida é um direito nosso. Viver com alegria, paz, segurança é um direito nosso. Eu creio que seremos gandemente abençoados por orarmos por JErusaém. Eu conheço pessoas muito prosperas em todas as áreas de suas vidas por amarem a cidade do Grande Rei.


Estou indo para minhas atividades em casa :), mas que o espírito de adoração esteja presente na vida de vocês.

Que este dia seja cheio de paz na sua vida!!!

Shalom!!


O cântico de Débora – Guerrear e Adorar.


Nós passamos por várias tribulações em nossas vidas, momentos em que o desânimo, a vontade de desistir e a tristeza minam os nossos corações para tentar nos impedir de prosseguir com nossos sonhos, planos e projetos. Se deixarmos que essa semente crie raiz em nossos corações, estaremos desperdiçando oportunidades de sermos abençoados pelo nosso Deus.
Deus nos chamou para fazermos diferença no meio onde vivemos. Ele nos fez guerreiras (os) e colocou em nós a sua ousadia para lutarmos contra as hostes espirituais da maldade. Precisamos tomar posse das armas espirituais, para derrubar os gigantes que nos cercam e a adoração é uma dessas armas.
A adoração quebra o jugo do inimigo e derrota o seu exército, pois o diabo não suporta a nossa adoração para Deus. A adoração traz cura e libertação, ela confunde o inimigo e o dispersa.
No livro de Juízes capítulo 4 e 5 nos fala de uma mulher Chamada Débora, ela era profetiza, tinha comunhão com Deus. Com esta mulher aprendo que a comunhão com Deus nos leva a vencer batalhas. Ela passava uma confiança para o povo e o povo sabia que ela tinha confiança em Deus e Deus falava com ela, tanto que Baraque foi consultá-la antes de ir para a guerra. Baraque tinha dúvidas em seu interior de que o Senhor livraria Israel de seus inimigos, e pediu que Débora fosse a guerra com eles. Débora é uma mulher forte, pois sua força vem do Senhor, é adoradora e mulher de oração. Nós temos que ser como Débora, mulheres convictas de que entramos em uma guerra e o Senhor da Guerra o Deus todo poderoso é capaz de nos dar a vitória. DÉBORA se mostra uma mulher firme, confiante, madura em suas emoções e que sabe quem é o seu Deus, não tem medo de batalhas porque sabe que a vitória é certa.
O cântico de Débora expressa a gratidão e as obras do Senhor. Vamos ver algumas parte do seu cântico. Leia em Jz 5.
2  Louvai ao SENHOR pela vingança de Israel, quando o povo se ofereceu voluntariamente.
3  Ouvi, reis; dai ouvidos, príncipes; eu cantarei ao SENHOR; salmodiarei ao SENHOR Deus de Israel.
4  Ó SENHOR, saindo tu de Seir, caminhando tu desde o campo de Edom, a terra estremeceu; até os céus gotejaram; até as nuvens gotejaram águas.
5  Os montes se derreteram diante do SENHOR, e até Sinai diante do SENHOR Deus de Israel.
11  Donde se ouve o estrondo dos flecheiros, entre os lugares onde se tiram águas, ali falai das justiças do SENHOR, das justiças que fez às suas aldeias em Israel; então o povo do SENHOR descia às portas.
12  Desperta, desperta, Débora, desperta, desperta, entoa um cântico; levanta-te, Baraque, e leva presos os teus cativos, tu, filho de Abinoão.

Débora descreve as obras do Senhor, chama para despertarmos e entoarmos um cântico para o Senhor.

Entoe um cântico ao Senhor esta noite de tudo o que ele tem feito na sua vida.

Vou fazer uma oração como exemplo e você mesma entoe um cântico ao Senhor por tudo o que fez na sua vida.

Declaração de Louvor e Poder:
Marche!
Eu te exalto Senhor, Tu és o meu Deus e me prostro diante do Teu Santo nome, porque Santo é o Senhor meu Deus.
Os céus anunciam a sua justiça e todos os povos vêem a sua Glória. ( Sl 97.6).
Pois tu Senhor é o Altíssimo sobre toda a terra. Tu és sobremodo elevado acima de todos os deuses.( Sl 97.9-10).
Justiça e juízo são a base do teu trono.( Sl 97.2.b).
Eu canto a ti um cântico novo,eu canto ao Senhor, Pois está escrito: Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor todas as terras, Cantai ao Senhor, Bendizei o seu nome, proclamai a sua salvação, dia após dia. ( Sl 96 1).
Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado.
O Senhor fez os céus,Glória e majestade estão diante de Ti. Força e formosura no seu santuário, Eu te Tributo oh Senhor, tributo ao Senhor Glória e força por causa do teu nome.
Eu te adoro na beleza da tua santidade. Reina Senhor, Reina oh Senhor de todas as coisas.
O Senhor firmou o mundo, ele julga todos os povos com eqüidade. Toda a terra Te louva, eu me regozijo Senhor na tua presença.

( Aqui você agradece por tudo que o Senhor tem feito na sua vida)

Eu te adoro Senhor porque eu sei que Tu tens me guardado debaixo das tuas asas, na sombra de tuas asas me guardastes.
Louvado seja o teu nome Senhor pela minha vida, pela vida da minha família, pela vidas dos meus familiares, pelo alimento de cada dia pois nunca deixaste faltar o pão a nossa mesa.
 Louvado seja o Senhor que me ama e com amor eterno.
Louvado seja o Senhor porque eu tenho um lugar onde posso descansar, posso dormir tranqüilamente, eu tenho uma moradia, louvado seja o Senhor por isso.
(Agradeça a Deus por tudo, até pelo sabonete que você usa).

Louvado seja o Senhor, porque eu sei que Tu estás fazendo uma obra maravilhosa na minha vida e na vida da minha família, na minha história de vida. Grandes coisas vão acontecer Senhor, Louvado seja por todos os teus benefícios na minha vida.

Declare esta canção: Marche.
Alguém pergunta: onde Deus está?
Nações se abalam, tudo passará
Mas minha rocha não se moverá
Meu coração não vai parar de adorar
(2x)
Eu vou dançar sobre toda dor
O Senhor deu e o Senhor tomou
Eu vou dançar sobre toda dor
Bendito seja o nome do Senhor
Glória, glória, glória a ti, Senhor
Glória, glória, glória a ti, Senhor
Glória, glória, glória a ti, Senhor
Grande é a tua misericórdia, estou passando por lutas, mas te louvarei, porque o Senhor é bom e a tua misericórdia dura para sempre.
Eu vou prosseguir, cheguei até aqui ,eu viverei e cumprirei os propósitos de Deus para mim. Não vou desistir. O Senhor está comigo,eu vou prosseguir.
O Senhor é bom, O Senhor é bom , O Senhor é bom.
Aleluia!! Ao Rei..Aleluia!! Aleluia!!
Grande é o Senhor e mui digno de Louvor, o Senhor que despedaça as cadeias de bronze, que põe ao chão as muralhas, o Senhor que quebra os ferrolhos de ferro, quebra as portas de bronze, quebra todas as cadeias, solta as amarras do inferno Aleluia.

Grande é o Senhor e mui digno de louvor para todo sempre. Amem!

Adore-o neste momento entoe o seu próprio cântico. Seja livre na presença de Deus.




Eu sou uma mulher vitoriosa,amada,criativa,abençoada,inteligente,virtuosa,amiga,mãe,companheira,alegre,sou abençoada em todas as áreas da minha vida.



2 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.

2014 - Ano Apostólico, Ampliando a Colheita pelo princípio da Honra.