Vencendo Principados e Potestades - Parte Final

By quinta-feira, fevereiro 10, 2011 ,






“E sucedeu depois destas coisas que, Nabote, o jizreelita, tinha uma vinha em Jizreel junto ao palácio de Acabe, rei de Samaria. Então Acabe falou a Nabote, dizendo: Dá-me a tua vinha, para que me sirva de horta, pois está vizinha ao lado da minha casa; e te darei por ela outra vinha melhor: ou, se for do teu agrado, dar-te-ei o seu valor em dinheiro. Porém Nabote disse a Acabe: Guarde-me o Senhor de que eu te dê a herança de meus pais. Então Acabe veio desgostoso e indignado à sua casa, por causa da palavra que Nabote, o jizreelita, lhe falara, quando disse: Não te darei a herança de meus pais. E deitou-se na sua cama, e voltou o rosto, e não comeu pão. Porém, vindo a ele Jezabel, sua mulher, lhe disse: Que há, que está tão desgostoso o teu espírito, e não comes pão? E ele lhe disse: Porque falei a Nabote, o jizreelita, e lhe disse: Dá-me a tua vinha por dinheiro; ou, se te apraz, te darei outra vinha em seu lugar. Porém ele disse: Não te darei a minha vinha. Então Jezabel, sua mulher lhe disse: Governas tu agora no reino de Israel? Levanta-te, come pão, e alegre-se o teu coração; eu te darei a vinha de Nabote, o jizreelita. Então escreveu cartas em nome de Acabe, e as selou com o seu sinete; e mandou as cartas aos anciãos e aos nobres que havia na sua cidade e habitavam com Nabote. E escreveu nas cartas, dizendo: Apregoai um jejum, e ponde Nabote diante do povo. E ponde defronte dele dois filhos de Belial, que testemunhem contra ele, dizendo: Blasfemaste contra Deus e contra o rei; e trazei-o fora, e apedrejai-o para que morra. E os homens da sua cidade, os anciãos e os nobres que habitavam na sua cidade, fizeram como Jezabel lhes ordenara, conforme estava escrito nas cartas que lhes mandara. Apregoaram um jejum, e puseram a Nabote diante do povo. Então vieram dois homens, filhos de Belial, e puseram-se defronte dele; e os homens, filhos de Belial, e testemunharam contra ele, contra Nabote, perante o povo, dizendo: Nabote blasfemou contra Deus e contra o rei. E o levaram para fora da cidade, e o apedrejaram, e morreu. Então mandaram dizer a Jezabel: Nabote foi apedrejado, e morreu. E sucedeu que, ouvindo Jezabel que já fora apedrejado Nabote, e morrera, disse a Acabe: Levanta-te, e possui a vinha de Nabote, o jizreelita, a qual te recusou dar por dinheiro; porque Nabote não vive, mas é morto. E sucedeu que, ouvindo Acabe, que Nabote já era morto, levantou-se para descer para a vinha de Nabote, o jizreelita, para tomar posse dela.” (I Reis 21:1-16)




Quando lemos a história de Jezabel e Acabe, descobrimos que ela, Jezabel, possuía raízes de iniquidades como destruição familiar, embriaguez física e embriaguez espiritual. Isso é extremamente sério e vai muito além de apenas atingir a vida das mulheres. A Bíblia, de forma clara, mostra como Nabote e sua família foram aniquilados por um capricho de Jezabel e seu marido, o rei Acabe.

Quantas vezes encontramos pessoas buscando apenas seus próprios interesses e não medindo esforços para conseguirem o que querem! E para conseguirem seus objetivos, mentem, matam, roubam, falam mal do irmão, destroem famílias, sem se preocuparem com as consequências. São pessoas possuidoras das características de Jezabel, vivendo sob a influência de um principado.

Poderíamos citar inúmeras características de Jezabel e Acabe, porque de um lado encontramos uma mulher extremamente dominadora de um marido cativo e que se deixava ser controlado, como mostra o texto de I Reis 21:15.

Acabe não se deixava ser dominado porque era um coitadinho. Não! Ele era o rei de Israel. Ele se deixava ser dominado por Jezabel por conveniência, como acontece em alguns casamentos. Somente porque ele não soube administrar um ‘não’, e entrou em depressão, Jezabel interveio, fraudando situações para conseguir os objetivos do marido.

Cuidado como você anda procedendo como marido, como esposa, como filho, como filha. Se você consegue detectar que sobre a sua vida existem características desse principado, renuncie em nome de Jesus e decida viver pelos padrões bíblicos e não pelas raízes de iniquidades de Babilônia.

Você agora já conhece como era o estilo de liderança de Jezabel e Acabe, porque tudo o que faziam, faziam juntos. Ambos estavam de comum acordo. Um aceitava o comportamento do outro, a falta de escrúpulos, as atitudes diárias em benefício das trevas. Acabe e Jezabel eram cúmplices.

Jezabel era tão forte que não apenas dominava o marido, ela queria dominar todo Israel, visto que já dominava sobre Acabe e sobre os profetas de Baal. Quando tentou dominar Elias, seus planos foram frustrados, mas não podemos nos esquecer de que apesar de não ter conseguido dominar o profeta Elias, ela conseguiu amedrontá-lo e fazê-lo ir para a caverna.

Vimos que o espírito maligno de Jezabel matou a família de Nabote, como descrito em I Reis 21:15, matou também João Batista (Mateus 14:8) e Sansão (Juízes 16:1), mas não matará as nossas famílias, porque estaremos alertas para vencer esse principado e tudo o que se levantar para querer nos afastar de Deus.

Jezabel e Acabe marcaram a história de Israel de forma muita negativa e perversa. Ela foi uma rainha muito maligna; fez com que Acabe apostatasse, abandonando os princípios do povo de Deus. Ele se tornou o mais iníquo de todos os monarcas de Israel, pois foi pressionado a abandonar a Deus e apoiar o culto a Baal.

Esse é o perigo da sedução que vem para assolar as famílias através da capa de Jezabel e Acabe, fazendo com que dentro das casas, pais e filhos tenham uma vida desregrada, sob as características de Jezabel e Acabe. Mas é chegado o tempo da Igreja se levantar e se separar de toda imundícia contaminadora.

O espírito de Jezabel tem que ser vencido, através da vida de santidade. Vencendo o espírito de Jezabel, as mulheres conseguem cumprir o seu papel no Reino e ser fortalecidas no Senhor e na força do Seu poder. Vencendo o espírito de Acabe, os homens conseguem exercer o sacerdócio designado a eles por Deus e que não pode ser exercido pela mulher, pois essa não é a função da esposa.

Então, as famílias viverão pelos princípios da Palavra, pelos padrões estabelecidos pelo Eterno. Você pode vencer o espírito de Jezabel, enchendo-se do Espírito Santo de Deus, vivendo o que está escrito em Joel 2.

Vencer Jezabel, a Rainha do Céu, é um dever da Igreja de Cristo, da Noiva do Cordeiro. Você pode, você é capaz, pois você pode todas as coisas em Cristo, que o fortalece. Vença e tenha uma família segundo o coração de Deus!

Apóstolo Rene TerraNova




Eu sou uma mulher vitoriosa,aceita,valorizada,amada,criativa,abençoada,inteligente,virtuosa,amiga,mãe,companheira,alegre,sou abençoada em todas as áreas da minha vida.

You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.