Por que é tão difícil orar por mim mesma?

By quinta-feira, outubro 28, 2010 , ,




Você acha mais fácil orar pelos outros do que por você mesma? Sei que esse é meu caso. Posso orar por meu marido, meus filhos, outros familiares, conhecidos, amigos e pessoas que nem conheço e sobre as quais ouço falar no noticiário com muito maior facilidade do que consigo orar por minhas necessidades. Isso porque identifico as ne­cessidades deles com facilidade. As minhas são numerosas, por vezes complicadas, com freqüência difíceis de determinar e certamente não são fáceis de categorizar. Nós, mulheres, sabemos do que achamos precisar a maior parte do tempo. Somos capazes de reconhecer o ób­vio. No entanto, muitas vezes estamos emocionalmente envolvidas demais com as pessoas ao nosso redor e com nossa vida diária para sermos capazes de descobrir como deveríamos estar orando por nós mesmas além das necessidades imediatas e urgentes. Algumas vezes somos tão dominadas pelas circunstâncias que nossa oração não pas­sa de um pedido básico de socorro.
Há momentos em que sua vida parece estar fora de controle? Você se sente pressionada, como se os dias estivessem tão ocupados que temesse estar perdendo qualidade de vida por causa disso? Você pen­sa que está deixando de lado uma ou mais áreas de sua vida por estar tentando desempenhar uma porção de papéis e preencher muitas expectativas? Eu também já passei por isso.
Você já sentiu como se sua vida estivesse encalhada e você não conseguisse ir a parte alguma? Ou, pior ainda, como se você esti­vesse andando para trás? Já houve momentos em que você perdeu a perspectiva do futuro? Ou será que você nunca teve? Você já se perguntou se pode, de fato, alcançar o propósito pleno e o destino que Deus tem para você? Você já teve sentimentos de vazio, frus­tração ou insatisfação? Eu também já senti todas essas coisas.
Você deseja uma percepção maior da presença do Senhor em sua vida? Quer conhecer a Deus de modo mais profundo? Deseja servi-lo de uma forma melhor e mais completa, mas sente que não tem tem­po, energia ou oportunidade de fazê-lo? Você precisa passar mais tempo com ele em oração? Quer que suas orações sejam acompanhadas de maior fé para que você possa ver maiores respostas a elas? Precisa de conhecimento e entendimento mais completos da Palavra de Deus? Anseia por abrir seus braços e abraçar Jesus, de túnica branca e tudo mais, e senti-lo abraçando você de volta? Eu também.
A boa notícia é que esse é o modo como Deus quer que você se sinta.
Deus deseja que almejemos sua presença. Ele deseja que você en­contre sua realização nele e em mais nada. Ele deseja que você caminhe perto dele. Deseja que você cresça em fé e conhecimento da Palavra dele. Ele deseja que você coloque todas as suas esperanças e sonhos nas mãos dele e confie que ele supra todas as suas necessidades. Quando você o fizer, ele vai abrir o depósito de bênçãos em sua vida. Isso por­que tais coisas são a vontade dele para você.
No entanto, nada disso acontece sem oração.


Minha Oração a Deus

Senhor,
Tu disseste em tua Palavra que quem crer em ti terá rios de água viva fluindo de seu coração (Jo 7:38). Creio em ti e anseio por tua água viva fluindo em mim e por meu intermédio hoje e todos os dias de minha vida. Convido teu Espírito Santo para me encher novamente neste instante. Assim como a primavera se renova cons­tantemente com água fresca de modo que permanece pura, peço-te que tu me renoves da mesma forma no dia de hoje.
Tua Palavra diz que "também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como con­vém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis" (Rm 8:26). Senhor, estou ciente de que não sei orar como preciso, nem com a freqüência que desejo, mas convido-te, Espírito Santo, a orar por meu intermédio. Ajuda-me em minha fraqueza. Ensina-me as coisas que não sei sobre ti.
Tenho uma consciência intensa do quanto preciso de teu poder para transformar-me e às minhas circunstâncias. Não quero viver uma vida ineficaz. Quero viver no poder dinâmico de teu Espíri­to. Não quero ter uma vida espiritual de segunda categoria. Que­ro ser vitoriosa. Tu pagaste o preço para que eu fosse tua. Ajuda-me a viver de acordo com isso. Tu traçaste um rumo para minha vida, afim de que eu pudesse ser moldada por ti. Ajuda-me a agir de acordo com isso. Tu possibilitaste que eu derrotasse meu inimi­go. Ajuda-me a não esquecer disso. Tu enviaste o Espírito Santo para que eu pudesse viver em poder. Ajuda-me a cumprir essa promessa. Tu deste tua vida por mim porque tu me amaste. Aju­da-me a fazer o mesmo por ti.
Coloco todas as minhas expectativas sobre ti, Senhor. Arrepen­do-me das vezes em que esperei que outras pessoas ou coisas suprissem minhas necessidades quando deveria ter me voltado para ti. Sei que tu és o único que pode tornar-me plena, pois tu és tudo de que preciso. Tudo o que sempre desejei em minha vida pode ser encon­trado em ti. Ajuda-me a lembrar de não viver por minhas próprias forças, mas pelo poder de teu Espírito que habita em mim. Perdoa-me pelas vezes que me esqueci de fazê-lo. Capacita-me para que possa crescer nas coisas de teu reino afim de que me torne uma filha tua completa, devidamente ativa, contribuinte e produtiva, indo em frente e alcançando teu propósito para minha vida.

As Promessas de Deus para Mim

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.
2 Coríntios 4:7

Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se per­dem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.
1 Coríntios 1:18

A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.
2 Coríntios 12:9

Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
1 Coríntios 6:14

Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim.
João 15:26


Extraido do Livro: O Poder da Mulher que ora.Stormie Omartiam



You Might Also Like

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.